'Jurassic World': O que nós sabemos sobre o filme até agora! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

'Jurassic World': O que nós sabemos sobre o filme até agora!

Neste post, eu reunirei todas as informações confirmadas até agora sobre Jurassic World, o quarto filme da franquia Jurassic Park, que será lançado em 12 de Junho de 2015.

Equipe de produção

A produção do filme será dirigida por Colin Trevorrow (conhecido pelo filme Sem Segurança Nenhuma), produzida pelo Frank Marshall, Thomas Tull, Patrick Crowley e Steven Spielberg (sendo o Spielberg o produtor executivo). O roteiro original do filme havia sido escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver (conhecidos por Planeta dos Macacos: A Origem), mas posteriormente, esse roteiro foi reescrito pelo diretor Trevorrow e por Derek Connolly. O supervisor de dinossauros Phil Tippett e o designer de produção Rick Carter (ambos trabalharam em Jurassic Park) retornarão a seus postos em Jurassic World.
Foto postada pelo diretor Trevorrow em seu Twitter, com a seguinte legenda: "Bem-vindo de volta, Phil."

Estúdios

O filme será produzido por intermédio da Universal Pictures e da Amblin Entertainment (que produziram os três filmes anteriores da série). Já foi confirmado também que a Industrial Light & Magic (que produziu os efeitos especiais dos outros filmes da série) também trabalhará nos efeitos de JW.

Enredo

Bom, até agora, sobre o enredo, não sabemos muita coisa...

A primeira pista veio em maio desse ano, quando o diretor Colin Trevorrow postou em seu Twitter a seguinte foto com a legenda "Nublar. #JP4":


Ainda no Twitter, mas desta vez com Ty Simpkins (falarei sobre ele daqui a pouquinho) disse que estava lendo o roteiro de JW e que o estava achando "simplesmente incrível". Posteriormente, houveram rumores há respeito do roteiro do filme, mas não falarei deles neste post, já que só estou colocando informações confirmadas aqui.

No dia 17 desse mês, tivemos mais uma pista do roteiro do filme (mais uma vez no Twitter do Trevorrow). Desta vez, ele respondeu à uma pergunta de um fã sobre se o filme era ou não um reboot. Colin disse:
"Reboot é uma palavra forte. Esta é uma ficção científica de terror situada 22 anos após os horríveis acontecimentos de Jurassic Park." 

Elenco

Os únicos confirmados até agora no elenco do filme, são: Bryce Dallas Howard, que interpretará uma cientista, e Ty Simpkins e Nick Robinson, que interpretarão dois irmãos. Chris Pratt está praticamente confirmado no filme também, sendo que em uma entrevista recente, quando perguntado sobre JW, o ator, que estrelará o filme Guardiões da Galáxia no ano que vem, declarou:
"O que eu sei é que eu quero fazer esse papel e sei que o diretor quer que eu o faça. Agora é só uma questão de se reunir e fazer a coisa dar certo."

Pré-produção

Inicialmente, o filme iria ser lançado em Junho de 2014, mas houveram contra-tempos na produção e Jurassic World acabou por ser adiado em um ano. A Universal deu um pronunciamento oficial a respeito da decisão: 
"Em acordo com os cineastas, a Universal decidiu lançar Jurassic Park 4 em uma data posterior, dando o estúdio, tempo adequado aos cineastas para levarem ao público a melhor versão possível da quarta parte da amada franquia da Universal. Nós não poderíamos estar mais animados com a visão que Colin Trevorrow criou para este filme, e estamos ansiosos para ver como ele e os produtores, criarão outro grande capítulo da história contada nesta franquia."
O primeiro pôster do filme (ainda com o título Jurassic Park) foi exibido na Licencing Expo 2013 em Las Vegas, nos EUA. Porém, somente em 10 de setembro de 2013, foi que a Universal, através da página oficial da franquia no Facebook, anunciou o título oficial da sequência e sua data de lançamento (12 de junho de 2015):
Logo oficial do quarto filme da franquia, postado
na página oficial de Jurassic Park no Facebook.

Filmagens

Os primeiros preparativos para as filmagens foram iniciados em novembro, quando uma senadora do estado do Havaí postou em seu Twitter que estava preparando as filmagens juntamente com Steven Spielberg. Em dezembro, foi confirmado que as filmagens começarão em março em Kauai, no Havaí (local onde foram filmados os três filmes anteriores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->