[Atualizado] Confirmado: Michael Giacchino será o compositor da trilha sonora de 'Jurassic World'! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

[Atualizado] Confirmado: Michael Giacchino será o compositor da trilha sonora de 'Jurassic World'!

Hoje pela manhã, "fuçando" pelo Twitter, o Mundo Jurássico BR reparou em uma coisa: o diretor de Jurassic World Colin Trevorrow e o roteirista Derek Connolly, seguem o perfil do compositor de trilhas sonoras Michael Giacchino. Isso poderia somente significar que os dois são fãs de Giacchino, considerando os grandes trabalhos já feitos por ele. Mas, em adição a isso, a foto de perfil do compositor nos sugere algo mais:


Foto de perfil do compositor Michael Giacchino no Twitter.

Será que isso significa que Michael Giacchino será o compositor de Jurassic World? Essa seria uma grande notícia, se vermos as grandes trilhas sonoras já feitas por ele. Ele fez a trilha da premiada série de TV Lost, dos filmes Super 8, Missão Impossível: Protocolo Fantasma Star Trek,  e das animações da Pixar Up: Altas Aventuras, Os Incríveis Ratatouille. Além disso, o músico já venceu mais de 40 prêmios, incluindo um Emmy, três Grammy's, um BAFTA, um Globo de Ouro e um Oscar.

Esta não seria a primeira vez que Giacchino se envolveria com Jurassic Park. No início de sua carreira, ele compôs a trilha de dois games da franquia, baseados nos filmes - Warpath: Jurassic Park e The Lost World: Jurassic Park. Veja trechos das trilhas dos dois jogos:


Lembrando que essa é só uma especulação. Nada foi relatado a respeito de um possível envolvimento de Giacchino com Jurassic World. É claro que o que todos os fãs de Jurassic Park realmente queriam, é que John Williams fizesse a trilha de JW. Mas isso é muito difícil de acontecer, visto que Williams já vai fazer a trilha de outro grande filme que também será lançado em 2015 - Star Wars 7.

ATUALIZAÇÃO | 12/05/2014


Sou um profeta! [hahaha] A Variety confirmou hoje que realmente, Giacchino será o compositor da trilha de 'Jurassic World'! Sobre sua escalação para o filme, o premiado compositor declarou:
"Meus primeiros filmes em stop-motion nos meus 9 anos de idade envolviam histórias onde dinossauros e homens eram presos juntos em ilhas há muito tempo perdidas ou em planetas distantes. Meu primeiro trabalho de composição foi fazer a trilha para o jogo produzido por Steven Spielberg baseado no filme 'O Mundo Perdido', que foi um dos primeiros jogos de vídeo-game a ter uma trilha sonora própria composta para ele. Ter a oportunidade de trabalhar neste novo filme com o diretor talentoso que é Colin Trevorrow, é uma oportunidade incrível para trazer de volta às origens, a jornada de dinossauros e filmes que começou em meu quintal mais de 30 anos atrás."

Ainda sobre a contratação de Michael Giacchino, o diretor Colin Trevorrow declarou:
"Michael Giacchino é uma criador musical feroz e um verdadeiro fã de 'Jurassic Park'. Embora esta nova trilha vá honrar o trabalho indelével de John Williams, a nossa missão é a mesma do próprio filme - criar algo ousado e novo para as pessoas que amam dinossauros."

Atualização | 26/03/2015


A trilha sonora de Jurassic World​ começa a ser gravada em duas semanas! A informação vem da orquestradora Susie Seiter, que partcipou recentemente das gravações da trilha do filme Minions (composta pelo brasileiro Heitor Pereira):


E aí, o que esperam do trabalho de Giacchino em Jurassic World? Será que ele fará jus às grandes trilhas compostas por John Williams nos dois primeiros filmes e também à boa trilha de Don Davis no terceiro? Deixem seus comentários!

Fiquem ligados no Mundo Jurássico BR para obter mais notícias (e especulações) da produção de Jurassic World. Curtam nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter e nos adicione no Google+Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros estreia nos cinemas brasileiros em 11 de junho de 2015.

Fonte: Variety, The Wrap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->