[Atualizado] [Spoilers] O por quê acharmos que o híbrido de 'Jurassic World' é baseado no Carnotauro dos livros! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

sexta-feira, 23 de maio de 2014

[Atualizado] [Spoilers] O por quê acharmos que o híbrido de 'Jurassic World' é baseado no Carnotauro dos livros!

Conforme já devem saber, nesta semana, vazou a possível sinopse de Jurassic World, envolvendo um novo dinossauro, que está sendo 'apelidado' de D-Rex, fruto de uma mutação genética que junta as características de um T-Rex (força), Raptor (agilidade), Cobra (mandíbula) e Choco (camuflagem). 

Depois de diversas discussões a respeito da identidade desse novo dinossauro (discussões em sua maioria, com fortes críticas ao filme), eu, e também os franceses do JW News France, chegamos à conclusão de que o novo dinossauro de Jurassic World será o Carnotauro! Veja os por quês de acharmos isso:
Arte criada pelo brasileiro Paulo Márcio Esper, baseada em uma cena do livro The Lost World. (Foto: DeviantArt)

Enquanto o rumores sobre o dinossauro híbrido (T-Rex/Raptor/Cobra/Choco) circulam, vamos fazer uma análise melhor para identificar a possível verdadeira natureza do novo vilão de Jurassic World:

1) Assustador como o T-Rex:  

Com 8 metros de comprimento e 3 metros de altura, o Carnotauro não tem nada a invejar do Tiranossauro Rex em termos de medo e por uma boa razão: O Carnotauro tem atributos que fazem dele um dinossauro mais assustador que os outros. Em primeiro lugar, sua pele é coberta com nódulos, dando-lhe um aspecto desagradável, seus olhos são colocados na parte da frente de seu crânio, dando-lhe visão binocular, e o que reforça o seu lado assustador são os seus chifres de cada lado da cabeça. E com suas outras habilidades [que falarei mais adiante], o Carnotauro teria vantagens em uma possível batalha contra um T-Rex (talvez não só um deles fosse o suficiente, mas dois seriam um páreo e tanto para o Rex). A prova disso está no livro The Lost World (a continuação de Jurassic Park escrita por Michael Crichton), onde os Tiranossauros (e também os Velociraptors) temem entrar no território de dois Carnotauros. Veja o trecho do livro:
Levine olhou pela janela e mordeu o lábio. Ouvia o rosnado distante dos raptores. Eles tinham parado na entrada que levava ao laboratório. Não tinham perseguido os veículos até agora. Por que não? (...) A explicação mais plausível era também a mais simples - a área em volta do laboratório era território de algum outro animal, marcada com o cheiro e defendida e os raptores relutavam em entrar nela. Nem os tiranossauros, ele lembrou, tinham entrado naquele território sem parar e hesitar primeiro. 

2) A mandíbula da Serpente:

Nós sabemos que as cobras modernas têm streptostyles. Ou seja, elas podem contrair suas mandíbulas para engolir presas maiores do que elas mesmas. Estudos sobre o crânio de Carnotauro demonstraram que ele era sólido e espesso, e embora a sua mordida não fosse muito potente, ela era extremamente eficaz e perigosa. Na verdade, o Carnotauro poderia dar várias mordidas, usando a cabeça como um machado. Outra característica do Carnotauro que se aproxima em parte da cobra, é a sua capacidade de abrir a boca muito maior do que qualquer outro dinossauro carnívoro descoberto. De acordo com o paleontólogo Robert Bakker, ele poderia "engolir grandes pedaços de carne".

3) A camuflagem do Choco:

Este é o fator principal. No livro The Lost World, dois Carnotauros aparecem, e têm uma habilidade especialíssima: a de se misturar com seu ambiente, como camaleões. E além do camaleão, o choco também tem essa habilidade de camuflagem e mudança de cor. Será mesmo que isso é uma mera curiosidade? Seria uma escolha extremamente sensata eles usarem o Carnotauro, sendo um dos principais dinos do livro, e que não foi usado em nenhum dos filmes anteriores, para se tornar o novo dinossauro f*** da franquia.

4) Inteligente como o Velociraptor: 

A inteligência do Carnotauro é, até o momento, totalmente desconhecida, mas não há nenhuma indicação de que ele fosse estúpido. No livro TLW, nas cenas em que os Carnotauros aparecem, eles são bem velozes (uma característica dos Raptors). Os Carnos eram rápidos e terríveis. Adicione-lhes a inteligência digna de um Velociraptor e eles se tornarão oponentes aterrorizantes.

5) Luzes acesas:

Foi dito que o novo predador de Jurassic World pode assustar até mesmo os Raptors e o T-Rex. Jack Horner (o paleontólogo consultor da franquia) disse ainda que quem assistisse o filme, iria "querer manter as luzes acesas" depois de sair da sala de cinema. De novo, recorremos ao romance de Michael Crichton: os Carnotauros, no livro, são animais noturnos que estabeleceram seu território nas ruínas da antiga aldeia de funcionários da InGen.

E o ponto fraco do Carnotauro, no livro, é justamente a luz! Isso foi descoberto por Sarah Harding, que quando acende as luzes do local, faz com que as cores dos animais oscilassem, revelando-os. Sem a sua grande vantagem disponível, os animais acabam fugindo. Veja o trecho do livro: 
Os dinossauros estavam claramente visíveis e não gostaram disso. Rosnaram e tentaram fugir do alcance da luz mas ela os perseguia, os fachos luminosos entrecruzando-se nos seus corpos. (...) eles se afastaram, perseguidos pelos fachos de luz até a quadra de tênis.

6) Por que 'Diabolus Rex'?

Esse é o nome do novo dinossauro, segundo um rumor que surgiu. Porém, ninguém pensou no por quê desse apelido. Uma característica do diabo: ter dois chifres. Uma característica do Carnotauro: ter dois chifres. 'Diabolus Rex' seria um ótimo apelido para o Carno.

Também temos suposições de como será a participação do Carno no filme. Obtivemos uma foto [logo abaixo] da parede de fora do cercado com marcas de arranhões, teoricamente feitos pelo D-Rex. O local parece isolado na selva, longe de tudo, com seus muros altos ​​e com um pequeno posto de observação que não poderia abrigar um grande número de pessoas. Podemos portanto, supor que este é um cercado de quarentena, que abrigaria os novos dinossauros criados por Patel, que ainda não estariam 'disponíveis' para visita do público. É possível presumir, que tendo a inteligência dos Raptors, esses animais dariam um jeito de fugir (assim como fizeram os Raptors em JP1).
Foto: Reel Tours Hawaii.

Seguindo a teoria do fã Gilles Affouard, Patel teria criado os Carnotauros como os futuros novos grandes dinossauros para o Jurassic World. Mas, antes de incluí-los no parque, eles os colocam neste cercado, a fim de estudá-los. Os Carnotauros, se forem tão inteligentes quanto os Velociraptors, não vão revelar a sua verdadeira natureza imediatamente. Eles irão, talvez, eventualmente, querer escapar. E é aí que as suas habilidades de camuflagem e inteligência entram. Eles fariam marcas na parede que indicariam a fuga deles, que de alguma forma, conseguiram pular o muro. Isso é no que os criadores acreditariam. Mas os dinos se esconderiam na vegetação, fazendo com que as câmeras de segurança do recinto não os encontrassem mais, fazendo com que os funcionários entrem em pânico, deixem a porta aberta e, assim, permitam que os dinos saiam e toquem o terror pelo parque, sendo praticamente impossível de serem encontrados no meio da selva da Nublar.

É claro que tudo isso dito nesse post, são suposições. Mas a opinião do Mundo Jurássico BR e do Jurassic World News France é essa. É bem provável que, se não for utilizado o próprio nome, o conceito do novo dinossauro de Jurassic World será baseado no Carnotaurus sastrei do livro The Lost World

Para você, fã, que está lendo isso e perdeu a confiança no filme, eu digo: confie em Colin Trevorrow. Lembre-se de tudo o que ele disse em entrevistas anteriores, do conceito que ele tem da franquia. Eu duvido que, depois de tudo o que ele disse, ele faria um filme ruim. Para quem não se lembra, essas foram as palavras dele em uma entrevista ao JurassicCast em agosto de 2013: 
"Eu quero pedir a todos que apenas, confie em nós. Eu entendo que vocês ouvem coisas e que vocês ficam nervosos sobre elas. Eu vi alguns rumores na internet e eu ouvi que haveria um T-Rex domado [risos], então eu quero pedir que não acreditem em tudo que você lê pela internet. Eu também gostaria de dizer que Steven têm se envolvido muito com o filme. Ele se preocupa muito com a franquia e ele não quer que o filme aconteça sem que haja um roteiro que mereça ser filmado."
Dou créditos aos amigos do JW News France por parte do texto (que está ótimo, por sinal), e que eu também complementei com as minhas suposições. Torçamos para que nossas teorias estejam corretas e que realmente o Carnotauro esteja em Jurassic World, tão assustador como no livro)!


ATUALIZAÇÃO | 06 de junho de 2014

Em entrevista ao SlashFilm, o diretor Colin Trevorrow esclareceu os rumores divulgados pelo JoBlo e falou sobre o novo dinossauro, o D-Rex, dizendo:
"Eu sei que a ideia de um dinossauro híbrido coloca um monte de fãs em alerta vermelho, e eu entendo isso. Mas nós não estamos fazendo nada aqui que Crichton não sugeriu em seus romances. Este animal não é uma aberração mutante. Ele não tem a cabeça de uma cobra ou tentáculos de polvo. É um dinossauro, criado da mesma forma que os outros foram. Mas agora a genética já foi para um próximo nível. Para mim, é uma evolução natural da tecnologia introduzida no primeiro filme. Talvez pareça loucura, mas a maioria dos meus filmes favoritos parecem loucura quando você descreve-os em uma única frase."
Para mim, isso confirma a nossa teoria! O novo dinossauro de Jurassic World deve ser o Carnotauro! O que vocês acham?!

ATUALIZAÇÃO | 05 de agosto de 2014

Muita coisa aconteceu desde que este post foi feito. As filmagens terminaram, Chris Pratt virou estrela, e saíram algumas descrições não-oficiais do D-Rex (de alguns figurantes e de um cara que viu um brinquedo). As imagens a seguir são dessas descrições, sendo a primeira um desenho feito pelo cara que viu o suposto brinquedo, e a outra uma imagem de um Masiakassauro, que é próximo às descrições feitas pelos figurantes.


Admito que quando fiz esse post, achava que o D-Rex se chamaria Carnotauro no filme e que esse seria uma espécie de "codinome". Mas, depois de tudo, acredito apenas, que o conceito do D-Rex será baseado principalmente no Carnotauro de The Lost World. Isso me parece bem óbvio. Porém, a aparência, pelo que parece, não terá muito a ver com o Carnotauro.

ATUALIZAÇÃO | 08 de janeiro de 2015

Diabolus Rex foi renomeado oficialmente para Indominus Rex! Saiba mais [neste link]

2 comentários:

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->