Rick Jaffa e Amanda Silver, roteiristas de 'Jurassic World', falam sobre a concepção do roteiro! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Rick Jaffa e Amanda Silver, roteiristas de 'Jurassic World', falam sobre a concepção do roteiro!

O JoBlo entrevistou a dupla de roteiristas Rick Jaffa e Amanda Silver, conhecidos pelo sucesso de Planeta dos Macacos: A Origem e por seus próximos projetos: Avatar 2 e aquele que todos nós esperamos: Jurassic World! A dupla (que também é um casal), foi contratada em 2012 por Spielberg para escrever o roteiro, mas ele foi reescrito por Colin Trevorrow e Derek Connolly posteriormente. Eles falaram um pouco sobre a concepção do roteiro e os envolvimentos de Spielberg e Trevorrow nisso.

Foto: Rick Jaffa e Amanda Silver em um evento de Planeta dos Macacos: O Confronto. (JoBlo)

Rick Jaffa e Amanda Silver já formam uma equipe há mais de trinta anos. Na década de 90, seus créditos incluem A Mão que balança o Berço (escrito por Silver e produzido por Jaffa), Olho por Olho e A Relíquia. Mas há alguns anos, eles se tornaram nomes conhecidos graças ao sucesso de Planeta dos Macacos: A Origem, que existiu, apenas pelo simples fato de a dupla ter tido uma ideia para um remake da franquia Planeta dos Macacos.

Hoje, eles são considerados a equipe de roteiristas do momento; Jaffa e Silver tem três grandes filmes próximos: Planeta dos Macacos: O Confronto (sequência do filme de 2011 que estreia na semana que vem), Avatar 2, que estreia em 2016, além de Jurassic World, que estreia em Junho do ano que vem. Veja o que a dupla falou sobre JW:

JoBlo: Então vocês escreveram JURASSIC WORLD. Isso foi algo que vocês foram atrás, ou apenas surgiu para vocês? 
Jaffa: Foi diferente. Nós recebemos um telefonema de nossos agentes dizendo que Steven Spielberg queria se encontrar conosco para JURASSIC WORLD. E eu disse: "Me desculpe, eu não entendi o nome!" [Risos] Nós estávamos muito animados. O primeiro encontro com ele foi fantástico.  
Silver: Ele é tudo o que você imaginar. Ele é muito colaborativo.  
Jaffa: Nós sentimos uma conexão pessoal com ele imediatamente, então houve um entrosamento rápido de pensamentos e ideias. Tudo fluiu bem rapidamente. 
Spielberg esteve completamente envolvido no processo de escrita? 
Jaffa: Ah, sim, e muito. E durante muito tempo, talvez por um ano, foi apenas nós três. 
Vocês sabem o quanto da visão de vocês permanceceu neste roteiro atual? Eu acredito que Colin Trevorrow e seu parceiro [Derek Connolly] trabalhou mais nele, se é que não começou de novo do zero. 
Jaffa: Outra coisa foi construída em cima do que nós criamos, mas nós não trabalhamos criativamente com esses caras. Então, nós realmente não sabemos. Tivemos uma conversa com Colin. Mas nós realmente acreditamos nele, o elenco é muito legal. Estamos muito animados sobre a experiência com o Steven e nossa contribuição para isso. 
Quais são algumas das coisas legais que vocês escreveram e que você acreditam que estarão lá dentro? 
Jaffa: [Risos] Nós não podemos falar sobre isso. 
É o velho ditado verdadeiro, de que os roteiristas são bem pagos, mas tratados como lixo para compensar isso? 
Silver: [Risos] É uma espécie de verdade.  
Jaffa: Eu não sei sobre a parte do "bem pagos". O que acontece em com um roteirista é, que às vezes você fica com ele e ele trabalha bem, e outras vezes você o substitui e ele não funciona bem para o projeto. Mas se o seu material está nele e o público é movido por ele, já faz valer a pena.  
Silver: Quando se trata de JURASSIC WORLD, nós estamos extremamente gratos por termos trabalhado da forma como fizemos.

Fonte da notícia: JoBlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->