Análise do primeiro trailer oficial de 'Jurassic World': Velociraptors treinados? Dinossauro híbrido? - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

sábado, 29 de novembro de 2014

Análise do primeiro trailer oficial de 'Jurassic World': Velociraptors treinados? Dinossauro híbrido?

Dois dias antes do previsto, na tarde desta terça-feira, foi lançado o tão aguardado trailer de um dos filmes mais esperados de 2015 — o mais esperado por nós —, Jurassic World! A decisão foi tomada pelo diretor Colin Trevorrow, a fim de 'combater' os vazamentos que estavam ocorrendo de imagens do filme. Um outro motivo que foi cogitado é o fato de o trailer de Star Wars: O Despertar da Força estrear também nesta sexta, sendo que o adiantamento do trailer de JW evitou o confronto direto entre os dois filmes.

Com um teaser emocionante e um trailer fantástico, fomos apresentados ao maior parque temático do mundo! Jurassic World vem aí! Confiram uma pequena análise do trailer:

"Lembrem-se: se alguma coisa perseguir vocês, corram!"


No aeroporto, a mãe (Judy Greer) e o pai (Andy Buckley) de Zach (Nick Robinson) e Gray (Ty Simpkins) se despedem dos filhos, que ganharam uma viagem ao Jurassic World, o maior parque temático do mundo que há dez anos mostra ao mundo as maiores criaturas que já habitaram a Terra.


Universal e Legendary Pictures apresentam...



O Parque...


Assim como em O Mundo Perdido: Jurassic Park, o transporte à ilha será feito de barco!
ISLA NUBLAR
200 km à oeste da Costa Rica
Não sei se alguém reparou, mas o portão real (sem ser o em CGI mostrado no trailer)
pode ser visto no reflexo do vidro do monotrilho nessa imagem!

...Está aberto.


O sonho de John Hammond foi realizado. Depois de dois incidentes, na Nublar em 1993, e em San Diego em 1997, a InGen foi comprada pela Masrani Global, o que mudou os rumos da empresa, com um novo projeto. Um projeto grandioso. O maior parque do mundo foi inaugurado em 2005, e há dez anos já recebeu mais de 10 milhões de visitantes de todas as partes do mundo.

Este é o portão em CGI do trailer. Mas o diretor Colin Trevorrow
já confirmou no Twitter que o portão do filme será real.
Reparem no Centro de Visitantes ao fundo e no esqueleto do espinossauro à esquerda da imagem.
E também vejam a quantidade de lojas do parque! Tem até uma da 'Oakley' ali na esquerda!

E não é à toa que o parque tem sucesso. As atrações são de "deixar as crianças loucas"! Quatro delas foram mostradas no trailer. A primeira delas é o Vale dos Galimimos, onde, de carro, os visitantes passeiam em meio a "um grupo de pássaros", assim como fizeram Alan Grant (Sam Neill), Lex (Ariana Richards) e Tim (Joseph Mazzello) em Jurassic Park.


A segunda atração mostrada é o Cruzeiro Cretáceo, onde os visitantes passam por um rio cercados por diversas espécies de herbívoros, como Estegossauros e Apatossauros. Pela imagem, podemos perceber que há diferença entre os estegos do Jurassic World em relação aos da Isla Sorna, mostrados em O Mundo Perdido.

Será que esse Cruzeiro é mesmo seguro? Se um estego desses
ficar bravo, os visitantes vão sofrer! (Sarah Harding que o diga)

A terceira atração é a Girosfera, onde Zach e Gray, dentro de uma "esfera sobre trilhos" ficam impressionados ao passar ao lado de um Apatossauro. A Girosfera é como se fosse os explorers versão Jurassic World:


E por fim, a quarta atração revelada no trailer é o fantástico Show do Mosassauro, em uma cena de encher os olhos de qualquer um!

O Mosassauro parece bem maior do que realmente foi. Segundo fósseis encontrados,
o réptil tinha, no máximo, 17 metros. O de JW deve ter pelo menos uns 25.

"Temos nosso primeiro híbrido geneticamente modificado."


Em seguida, no trailer, somos introduzidos à um dos assuntos mais polêmicos envolvendo o filme até agora - o primeiro híbrido geneticamente modificado, mais conhecido como Diabolus Rex: 
"Nós aprendemos  mais de genética na última década, do que num século desenterrando ossos. Um novo horizonte se abriu. Temos o nosso primeiro híbrido geneticamente modificado."
O chefão Simon Masrani (Irrfan Khan) chega à ilha.
O DNA dos dinossauros foi retirado do âmbar. Tudo bem. Mas e o DNA do mosassauro?
O mais provável é que eles tenham retirado o DNA do mosa direto dos ossos.
"Nós não temos animatrônica aqui. Essas são as pessoas responsáveis pelo Jurassic Park." — John Hammond
Os ovos têm até QR Codes!
O que seria essa imagem?

"Provavelmente não é uma boa ideia."


Como já relatado, o D-Rex será um híbrido de T-Rex, Raptor, Choco, e Cobra. Essa descrição pode parecer estranha à primeira vista, mas como o diretor Colin Trevorrow já explicou, essa descrição pode parecer estranha, mas como já revelado em imagens e no trailer, o bicho não será nenhuma aberração. No contexto do filme, ele será apenas a representação da arrogância do homem, de querer dominar a natureza. Como diz Owen (Chris Pratt), "provavelmente não é uma boa ideia."

Da cabine, Owen e Claire observam o cercado do D-Rex.
O D-Rex provavelmente arranhou toda a parede, depois se camuflou e "sumiu". Aí
todos estranharam e abriram o cercado para ver. Então, o D-Rex escapou.

"Evacuem a ilha."


Owen parece preocupado. Provavelmente o D-Rex já atacou.
Ou será que algum outro dinossauro também causou problemas?
Claire na sala de controle, junto com os personagens de Jake Johnson e Lauren Lapkus.

"Ela é um animal muito inteligente."


A Girosfera foi atacada. Será que Zach e Gray estavam dentro dela? Qual dino fez isso?
Seria esse um dos dentes dos Diabolus Rex?
Hamada (Brian Tee) parece ter problemas.
Essa blusa amarrada desse jeito, essa camiseta azul por baixo... Claire lembra
 uma outra certa personagem de um certo filme lançado em 1993, não?
O D-Rex (ou outro dino) parece ter perdido para os irmãos Gray e Zach.
Cenas em cachoeira e rio... Será que teremos alguma das cenas
do primeiro livro adaptada para Jurassic World?

"Ela vai matar qualquer coisa que se move."


Quem será que está sendo arrastado? Eu chuto que seja o Hamada.
A aparência meio cinza/esbranquiçada do pata do D-Rex
confirma os vazamentos dos brinquedos LEGO do filme.
Outra referência ao primeiro filme. Será que Claire está querendo atrair o T-Rex?

"Corram!"


Do que será que o povo está correndo?

Owen + Raptors!


Para alguns, a pior cena (?). Para muitos a melhor (!). Particularmente, a cena é incrível! Velociraptors à solta! 


Esclarecimentos


Esta última cena foi, sem dúvida, a mais polêmica do trailer. Muitos ficaram indignados. Não conseguem imaginar um Raptor treinado. Mas esse não é o caso. Os raptors do Jurassic World não são treinados e muito menos domesticados. O que acontece é que o Owen estudou esses animais e o comportamento deles. Ele sabe como lidar com eles. E eles o conhecem e sabem que ele não representa ameaça à eles. É algo parecido com o que acontece em programas de TV como Mundo Selvagem, onde o biólogo Richard Rasmussen lida com vários animais selvagens — leões, tigres, elefantes, jacarés, cobras —. Os raptors SÃO ANIMAIS. E como tal, eles podem SIM serem "domados" (não sei se é essa a palavra certa).


Em Jurassic World teremos quatro raptors, sendo cada um com seu próprio comportamento e "personalidade". Porém, não esqueçamos que há uma parte da ilha 'restrita', em que habitam os antigos dinossauros do primeiro parque, em meio às ruínas do Jurassic Park.

Em relação ao dinossauro híbrido, eu já disse muito sobre isso, mas a melhor explicação é dele. Com a palavra (de novo), o diretor Colin Trevorrow:
Eu sei que a ideia de um dinossauro modificado colocou muitos fãs em alerta vermelho, e eu entendo isso. Mas nós não estamos fazendo nada que Crichton não tenha sugerido em seus romances. Este animal não é um mutante bizarro. Ele não tem a cabeça de uma serpente, ou tentáculos de polvo. Ele é um dinossauro, criado da mesma maneira dos outros, mas agora os geneticistas chegaram a um novo patamar. Para mim, é uma evolução natural da tecnologia introduzida no primeiro filme. Talvez pareça loucura, mas a maioria dos meus filmes favoritos parecem loucura quando você descreve-os em uma única frase.
Então, é isso! O parque está aberto! Colin Trevorrow nos trouxe de volta ao fantástico mundo de Jurassic Park e ele, realmente sabe o que está fazendo. Ele é tão fã de franquia quanto nós, e esse foi um dos motivos de ele ter sido escolhido como diretor.

Até o momento dessa postagem, em 4 dias, o trailer de Jurassic World já foi visualizado quase 35 milhões de vezes no YouTube e quase 36 milhões no Facebook. Só para se ter uma ideia do sucesso que é isso, o trailer mais visto de TODO o ano de 2013 teve 22 milhões de visualizações. Nos anos de 2012 e 2011 esse número foi de 27 e 21 milhões, respectivamente. É JW rumo ao sucesso em 2015!

Jurassic World (no Brasil, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros) estreia em 12 de Junho de 2015 nos Estados Unidos. Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

7 comentários:

  1. bela analise seis sao fodas parabens :D

    ResponderExcluir
  2. Sua análise foi perfeita. Concordo com dada palavra.

    ResponderExcluir
  3. Se perceberem bem, o trailer faz uma pequena sinopse do filme. Começa com a mãe se despedindo dos filhos, depois os barcos, os portões, as atrações, é falado do híbrido, o híbrido foge, terror no parque, correria... Claro, provavelmente o D-rex n único problema. Fica a dúvida de como a fuga dele se relaciona com a pane geral do parque, mas aí só assistindo o filme.

    ResponderExcluir
  4. que alivio os raptor não serem treinados(domados)

    ResponderExcluir
  5. Pane geral no parque com certeza terá a ver com falha nos equipamentos de segurança, cercas elétricas ou até mesmo uma queda total de luz. Isso pareceria muito óbvio ou parecido com o primeiro filme, mas é um tipo de problema comum. Quedas de luz acontecem em qualquer lugar. Ademais há inúmeros casos de animais que conseguiram escapar de jaulas em zoológicos. Em um parque de dinossauros não seria diferente. Tudo é imprevisível e a teoria do caos é muito constante nos livros que de jurassic park.

    ResponderExcluir
  6. Se notarem, Collin só mencionou a serpente e o Choco... nada de T-rex ou Raptor na composição genética do hibrido.


    E outra, pelo vazamento da imagem da LEGO, o D-rex terá uma aparência mais próxima ao de um Carcharodontosaurus ou Giganotosaurus.

    ResponderExcluir
  7. Só espero que tenha mesmo ainda mais coisas dos livros! ^-^

    ResponderExcluir

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->