As 11 maiores dúvidas que os fãs têm sobre 'Jurassic World'! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

As 11 maiores dúvidas que os fãs têm sobre 'Jurassic World'!

Desde que o primeiro trailer de Jurassic World saiu, várias dúvidas e controvérsias surgiram sobre a trama do filme. Velociraptors parecendo cachorros, a nova ameaça e o retorno de conhecidos personagens foram algumas delas. Com isso, o site What Culture listou as onze maiores dúvidas que cercam as cabeças dos fãs jurássicos e nós a traduzimos! Leia no link!

Atenção: O texto a seguir foi apenas TRADUZIDO pelo Mundo Jurássico BR. Por favor, caso discorde de alguma opinião presente nele, compreenda que não é de nossa autoria.

11. Quais personagens sobreviverão no filme? 


Há várias cenas no trailer que mostram claramente os personagens principais em perigo potencialmente mortal. Owen (Chris Pratt) é visto fugindo do dinossauro híbrido, as crianças correm com inúmeros visitantes de uma criatura desconhecida e Bryce Dallas Howard invoca o Ian Malcolm de Jeff Goldblum ao se colocar em risco quando atrai um dinossauro com um sinalizador.

Mas qual desses personagens sairá de Jurassic World vivo? Parece bastante óbvio que alguns dos personagens secundários perecerá - como o personagem de Brian Tee, especificamente, prestes a conhecer o seu fim no trailer - mas poderia um dos principais morrer para diferenciar este filme dos outros? Será que algumas crianças se tornarão comida de dino? Afinal, este será o quarto filme que crianças de classe média encontrarão monstros pré-históricos - e esses monstros certamente não podem deixar de pegá-las mais uma vez.


10. O que está perseguindo essas pessoas?

 
Há uma cena muito sinistra no trailer de Jurassic World que mostra uma parte muito movimentada, cheia de turistas, os quais estão fugindo de uma ameaça 'invisível'. Dado que o ângulo da câmera é de cima, isso levaria os espectadores a acreditar que a ameaça em questão está no ar - um dinossauro voador. Mas o que poderia ser?

Será que os Pteranodons de Jurassic Park III irão reaparecer? Poderia algo novo e mais aterrorizante - talvez algo maior como um Quetzalcoatlus - estar causando estragos em Isla Nublar? Os fãs terão que esperar para saber, mas é muito intrigante.


9. Jurassic Park III realmente aconteceu? 


Jurassic Park III é amplamente considerado como o pior da franquia Jurassic Park. A morte precoce do T-Rex, o Velociraptor falante no sonho, os raptors recém-designados, sua comunicação e o enredo inacreditável (uma criança sobrevivendo por conta própria na Isla Sorna durante 8 semanas, sério?), foram apenas alguns dos principais problemas. Mas, como um monte de gente espera, pode ser descoberto que os eventos do filme são pura imaginação assim que Jurassic World sair?

Se não, quais foram as implicações? Será que as experiências de Alan Grant na Isla Sorna serão mencionadas? Será que o Espinossauro irá reaparecer? O filme terminou com Pteranodons voando para o "mundo real" - aqueles dinossauros voadores poderiam aparecer na Isla Nublar?


8. Poderia velhos personagens retornarem ou receberem uma menção?


Todo mundo sabe que o Dr. Henry Wu reaparecerá e que John Hammond tem uma estátua comemorativa no Jurassic World e que, sem dúvida, será bastante mencionado no filme, mas o que dizer de Alan Grant, Ian Malcolm, Ellie Sattler, Tim e Lex Murphy, Dennis Nedry, Robert Muldoon, Donald Gennaro, Nick Van Owen, Sarah Harding, Eddie Carr, Roland Tembo e a família Kirby?

Será que algumas de suas façanhas serão mencionadas? Pode mesmo existir um cameo de um ou dois desses personagens? Não necessariamente teria que ser na Isla Nublar, mas algumas filmagens com Grant, Malcolm ou Sattler discutindo o fato do parque estar aberto seria muito legal, por exemplo. É improvável que algo assim possa ser mantido completamente sob sigilo, mas os fãs iriam amar se isto acontecesse.


7. Como serão os personagens infantis?


Tão grande como Jurassic Park foi e tão bom como O Mundo Perdido foi, ambos os filmes foram criticados da mesma forma que o terrível Jurassic Park III em relação ao uso de crianças. Foram Tim e Lex Murphy em Jurassic Park, foi Kelly Malcolm em O Mundo Perdido e foi Eric Kirby em Jurassic Park III.

Em Jurassic World, Nick Robinson e Ty Simpkins serão Zach e Gray. Pouco se sabe sobre eles, mas o enredo parece ser muito focado no fato de que eles precisam ser resgatados - como as cenas da "Girosfera" destruída e os dois pulando de uma cachoeira, presumivelmente para escapar de um predador. Fãs esperam que não seja um plágio do enredo-infantil dos anteriores (com híbrido adicionado) porque, francamente, isso seria muito ruim.


6. Será que há segundas intenções?


Rumores de Velociraptors domados e até mesmo um T-Rex manso, um Mosassauro gigantesco que pula fora d'água para comer um tubarão como forma de entretenimento para o público do SeaWorld, um dinossauro fugindo do seu recinto, a experimentação com híbridos de dinossauros...

O fato de que tudo isso leva ainda mais tragédia ao parque jurássico - particularmente alguns anos apenas após o lançamento de Blackfish (um documentário sobre a cativa orca Tilikum no SeaWorld, que matou três pessoas) - parece sugerir que o filme tem um motivo. Esse motivo oculto aparenta passar a mensagem de que os humanos devem parar - ou pelo menos minimizar - de mexer com a natureza.

A ênfase forçará a mensagem para que o público veja - e que será interessante descobrir - mas certamente parece que haverá algum motivo, pelo menos.


5. A foto da East Dock indica alguma coisa?


O diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, usou sua conta pessoal no Twitter para twittar uma foto misteriosa de um antigo suporte.

Esse suporte é o famoso sinal East Dock (Doca ao Leste) que o programador do sistema original de Jurassic Park, Dennis Nedry - o homem que estava no comando da rede de computadores do parque -, derrubou enquanto ele fugia da ilha com um recipiente cheio de embriões roubados de dinossauros. Obviamente, Nedry não faria isso pelo seu destino já que ele foi violentamente morto por um Dilofossauro, mas ele fez cair o recipiente, que foi mostrado sendo enterrado por um mar de lama. Será que aquela cena passaria a significar alguma coisa?

Trevorrow certamente twittou isso por uma razão. Poderia o recipiente ser relevante (o que seria difícil, dado que os embriões já devem ter morrido há muito tempo)? Será que o local do sinal fará parte do Jurassic World? Só o tempo dirá.


4. O CGI será melhorado? 


Resumindo, um pouco do CGI no trailer de Jurassic World - chamado Mosassauro - foi absolutamente terrível. Os dinossauros do original de 1993 pareciam muito melhores que o animal aquático que, francamente, parecia algo saído de um desses terríveis Sci-Fi Mega Shark VS Giant Octopus.

É claro que algum polimento será feito nas imagens do trailer antes do filme ser lançado, mas é preciso que haja um inferno de melhoras para tornar o Mosassauro aceitável e a grande questão é que se isso realmente vai acontecer.

Se o Mosassauro parecer tão ruim na pós-produção como no trailer, atingirá o longa como um todo. A descrença irá desaparecer e, em termos de crítica, iria derrubar pelo menos uma estrela inteira de sua classificação.


3. Os raptors são realmente mansos?


Tem havido muita discussão sobre Velociraptors mansos neste filme (e até mesmo uma discussão de um T-Rex manso, mas que parece agora ser muito menos provável e não há nenhuma evidência para apoiar essa ideia), com o personagem de Chris Pratt, Owen, sendo o responsável por ter domado as espécies mais ferozes da franquia.

Mas até que ponto, exatamente, pode um Velociraptor ser domesticado? Será que é apenas um caso deles reconhecendo-o e fazendo o que ele disser? Será que ele vai realmente ser capaz de acariciá-los e alimentá-los com a mão? E será que eles correm ao lado dele na batalha com o híbrido, como o trailer sugeriu, ou eles estão apenas correndo de uma mesma ameaça?

Tudo será revelado no filme, mas, até agora, é muito difícil imaginar um Velociraptor manso. O público os conhece como instintivos, assassinos cruéis e a ideia deles cumprindo o que um humano ordena parece uma farsa.


2. E o Híbrido?


Esta é provavelmente a maior resposta que todos querem saber sobre Jurassic World, mas, apenas para evitar o que era suspeitado, ele está longe de ser o número um desta lista.

Qual é o híbrido que Bryce Dallas Howard e Chris Pratt estão falando? Os espectadores tem um breve vislumbre no trailer (pelo menos é o que já assumimos) das pernas maciças perseguindo Owen no recinto e a forma - como o tamanho combinado com suas saliências ósseas - levaria mais a acreditar que é um T-Rex combinado com um Velociraptor.


1. Outros dinossauros irão aparecer? 


A grande questão do público é se outros dinossauros aparecerão no filme. O trailer mostra Velociraptors, um Mosassauro, alguns Braquiossauros, alguns Gallimimus e - as pessoas conformaram-se - a criatura híbrida, mas e as outras criaturas clássicas de Jurassic Park como o Dilofossauro, o Tricerátopo, Pteranodon e o Espinossauro?

Há alguns mapas e folhetos vazados que podem ou não indicar os outros dinossauros que aparecerão na tela, mas, uma coisa é certa, o público não pode esperar para ver o novo line-up - que esperamos que tenha alguns baluartes do clássico Jurassic Park!

Não deixe de participar do site nos comentários, e visite nossa página no Facebook, compartilhando, curtindo e comentando nossos posts. E não esqueça, também estamos no Youtube, no Twitter, no Instagram, e no Tumblr! O parque será aberto em 11 de Junho de 2015!

Fonte: What Culture.
Tradução: Mundo Jurássico BR.

6 comentários:

  1. sobre o dino híbrido para mim está fora de questão. mas com um trailer vazado algum tempo atrás antes do trailer ser lançado mostrando os Pteranodon creio que pode ser no inicio do filme. eles atacando o helicóptero pode ser uma continuação do final do terceiro filme haha afinal pq não? não imagino o filme ter ação o tempo todo, tudo vai depende da edição do filme.

    ResponderExcluir
  2. Sigo a linha de raciocínio de que grande parte do que acontece quando os raptores aparecem em nas cenas de JP3 está na cabeça de Dr. Grant, que sofreu de um pós traumático após JP. O jeito que ele é fascinado ainda pelos raptores (vide conversa com Satler) faz ele ter algumas alucinações com essas criaturas. A morte prematura do rex em JP3 é tenso, mas ele não era o único na ilha então isso não me preocupa!
    SOBRE JURASSIC WORLD:
    Acho que será tão grandioso e nostálgico que vou chorar ja no começo com a abertura da Universal.

    ResponderExcluir
  3. Resumindo, um pouco do CGI no trailer de Jurassic World - chamado Mosassauro - foi absolutamente terrível. Os dinossauros do original de 1993 pareciam muito melhores que o animal aquático que, francamente, parecia algo saído de um desses terríveis Sci-Fi Mega Shark VS Giant Octopus".

    Descordo Absolutamente disso. A cena do Mosasaurus foi perfeita e, de longe, o ponto alto do trailer. E outra., comparar os efeitos da Legendary com os do Mega Shark Vs Giant Octopus é fora da lógica.

    PS: Eu sei que essa declaração não foi feita pelo Mundo Jurássico BR, mas seja de quem foi, viajou hiper legal nesse quesito.

    ResponderExcluir
  4. Concordo interamente com você, tem muita gente falando besteira, dizendo até que os efeitos do primeiro seriam melhores do que esse, alguns desses falam até que o primeiro foi superior porque só tinha animatronico e outros dizendo que o CGI era superior,chegando até a dizer a heresia de que animatronicos seriam mais realistas.

    ResponderExcluir
  5. já saiu o trailer 2 https://www.youtube.com/watch?v=BWIKJ1bQ1-w

    ResponderExcluir
  6. Sim. Veja a versão legendada do vídeo, e sua análise: http://mundojurassicobr.blogspot.com.br/2015/02/assista-ao-comercial-de-jurassic-world.html

    ResponderExcluir

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->