Entrevistas: Colin Trevorrow e Chris Pratt comentam o trailer de 'Jurassic World'! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Entrevistas: Colin Trevorrow e Chris Pratt comentam o trailer de 'Jurassic World'!

O trailer de Jurassic World continua bombando, e já ultrapassou a incrível marca de 80 milhões de visualizações no YouTube e no Facebook. As primeiras declarações do diretor Colin Trevorrow e do protagonista Chris Pratt sobre o trailer foram animadoras. Pratt falou sobre seu sentimento ao ver a si mesmo no trailer e contou sua expectativa para o filme. Já Trevorrow — que também trabalhou no roteiro do filme ao lado de seu parceiro Derek Connolly — explicou alguns aspectos, como os Raptors, o Mosassauro, e o dinossauro híbrido! Confiram as duas entrevistas traduzidas:

Nós não temos o sr. DNA. Nós não temos um sistema de transporte trans-ilha. Nós, sequer, temos personagens "auto-eróticos". Mas nós temos o nosso próprio guia turístico especial que vai ajudá-los a decifrar o primeiro trailer oficial de Jurassic World: o diretor do filme, Colin Trevorrow! Ele tirou um tempinho de sua ocupada agenda de pós-produção do filme para contar à Empire sobre os perigos e as armadilhas que o parque temático mais mortal da história do cinema nos reserva.
 
Respondendo os questionamentos dos fãs sobre o por quê de Jurassic World estar introduzindo um novo dinossauro, feito em laboratório (que os rumores apontam que ele seja intitulado de "Diabolus Rex"), Trevorrow diz: 
"Não faltam dinossauros [reais] impressionantes. Nós poderíamos ter preenchido toda essa história com novas espécies que não estiveram em nenhum desses filmes. Mas esta nova criação foi o que me deu razão para contar outra história de Jurassic Park. Nós temos a maioria das mais imponentes criaturas que já andaram sobre a Terra bem na nossa frente, mas por algum motivo isso não é mais suficiente. Estamos sempre com fome de mais coisas, e aqueles que lucram com isso estão sempre à procura de alimentar essa fome. Essas pessoas querem algo maior do que um T-Rex. E isso é o que eles recebem."
Mas é claro que haverão mais ameaças aos visitantes do Jurassic World. O mosassauro é uma delas, sendo o primeiro réptil aquático da franquia: 
"A idéia surgiu em uma de nossas primeiras reuniões. Eu não sei se Steven [Spielberg] e Frank [Marshall] já haviam considerado ter um réptil debaixo d'água, então eu lancei a ideia do Mosassauro."
E sim, aquilo é um grande tubarão branco que o carnívoro está curtindo como um lanche leve. 
"Eu pensei que seria legal se tivéssemos esse animal enorme e o parque usasse um dos nossos predadores modernos mais temíveis como alimento para ele. Poderia haver uma outra facilidade, de modo que eles usaram o DNA de tubarão para produzi-los em massa para alimentar o animal maior. É uma idéia maluca, mas eu estou confortável indo para a 'Vila dos Loucos', porque eu morava lá quando eu era criança."
Na cena final do trailer, fomos apresentados àqueles que foram as principais ameaças do primeiro filme — os Velociraptors —, e que agora foram domesticados e treinados [NÃO!], sendo aliados de Owen na caça ao D-Rex. Isso seria tipo o T-800 em O Exterminador do Futuro 2
"Não é bem assim. O relacionamento de Owen com os Raptors é complicado. Eles não são amigos. Estes animais são desagradáveis e perigosos e eles vão morder a sua cabeça se você fizer algum movimento errado. Mas há homens e mulheres lá fora, hoje, que forjaram ligações tênues com predadores perigosos. Essa é uma ideia interessante para mim." 
E, finalmente, o que dizer do T-Rex, aquele que é, indiscutivelmente, o dinossauro mais emblemático da franquia? Será que vamos ver um em Jurassic World? A resposta de Trevorrow é:
"Pode apostar que você vai." 

Já o ator Chris Pratt, que assim como todo o elenco, sempre fez comentários positivos sobre o Jurassic World, surpreendeu ao falar sobre o primeiro trailer oficial do filme. A estrela de Guardiões da Galáxia não se mostrou tão empolgado com o trailer de JW:

"Eu estou tipo, 'Aw, por que eu fiz isso com a minha sobrancelha?' Infelizmente, isso é uma daquelas coisas que você faz sendo um artista excessivamente crítico sobre sua performance quando você se vê pela primeira vez. Eu tive que dar alguns passos para trás e continuar assistindo-o [o trailer] antes que eu ficasse 'Oh meu Deus, isso é muito bom!' Então levaram duas ou três vezes vendo-o para que eu me tocasse o quão bom é. Mas foi assim com 'Guardiões da Galáxia', foi assim com 'Uma Aventura Lego', e é assim com tudo em que estou atuando." 
Sendo um já confessado fã de carteirinha de Jurassic Park, Pratt falou para os fãs: 
"O filme vai ser dez vezes melhor que o trailer."

Essa declaração do Pratt não me parece ser por causa do trailer em si, mas só da parte da atuação dele. Deve ser mesmo estranho estar em um filme como esse e se ver nele. Provavelmente, ele deve estar se sentindo desconfortável e pensando 'Ah, eu devia ter feito isso! Ah, eu não devia ter feito aquilo!', e coisas do tipo.

Quanto à entrevista do Trevorrow, mais uma vez percebemos a clareza que ele tem do universo JP, e do respeito que ele tem dos filmes anteriores (sobretudo o primeiro). Ele não quis apenas fazer um filme com aquela mesma história que se resume na frase do Malcolm no segundo filme: "Ah, oh, uh, é assim que começa. Depois só tem correria e gritaria." Ele teve que ter um motivo para isso. E ele parece ter certeza de que encontrou esse motivo. E algo me diz que é muito mais do que só o D-Rex.


O Colin não pensou só na história de JW, mas na de JP5 e de outras possíveis sequências. Em uma outra entrevista que ele deu também à Empire, ficou claro que ele já tem ideias para os próximos filmes. E isso também ficou óbvio com a quantidade de informações que foram postas no site da Masrani. Aquilo tudo não está lá só de enfeite. Trevorrow realmente criou um grande universo baseado no que já existia da franquia, e nós podemos esperar muito do futuro de Jurassic Park.

Fontes: EmpireVulture.
Tradução: Mundo Jurássico BR.

3 comentários:

  1. Gosto de o trailer não mostrar muito coisa, deixa mais margem para surpresas. Acho que não irei ver mais vídeos do filme daqui pra frente, para ser surpreendido quando assistir, mas isso é só uma ideia, dificilmente irei aguentar.

    ResponderExcluir
  2. o que são personagens "auto-eróticos"??

    ResponderExcluir

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->