[Spoilers] Documentos do set de "Jurassic World" vazam e revelam cenas do filme!

Acaba de vazar no Twitter uma call sheet (folha de chamadas) do set de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros. Uma call sheet é uma folha que, em cada dia de filmagem de um filme/série, é distribuída a atores e membros da equipe de produção, descrevendo as filmagens que serão feitas naquele dia, aonde serão feitas, e com o que, e com quem. Portanto, é um resumo do que será feito no dia de filmagem. 

Pois bem, esta folha que vazou de Jurassic World refere-se ao 25º dia de filmagens do filme, que foi realizado em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Apesar de não conter nada a respeito de alguma cena-chave do filme, a folha revela [aleluia!] os nomes de dois personagens do filme, e cenas pelas quais podemos especular algumas coisas. Veja a folha [com spoilers]:


Vamos às traduções das cenas descritas na imagem acima [parte esquerda da folha], pela mesma ordem:
FILMAGEM DE HELICÓPTERO NO AMANHECER (05:30hs)
175pt1 - EXT. SOB O JURASSIC WORLD.
VIZ 0100 AÉREOS Sobrevoando a Rua Principal abandonada.
FILMAGEM DA PASSAGEM DO HELICÓPTERO PELA MANHÃ (07:30hs)
13pt3 - EXT. RUA PRINCIPAL
Aéreos: Voando sobre a Rua Principal.
FILMAGEM DE TODAS OS MOMENTOS CALMOS DA RUA PRINCIPAL

18pt1 - EXT. RUA PRINCIPAL
Rua Principal em atividade; Centro de Visitantes no final da rua.
19 - EXT. CENTRO DE VISITANTES - ESCADAS DA FRENTE
Gray sobe as escadas animado! Zach fica para trás.
86pt2 - EXT. RUA PRINCIPAL
Milhares de pessoas lotam a Rua Principal.
112pt1 - EXT. CENTRO DE VISITANTES - ESCADAS DA FRENTE
Zara liga para Claire para dizer a ela que os garotos estão na cerca do perímetro.
113pt1 - EXT. RUA PRINCIPAL
Aviso de que todos os visitantes precisam se abrigar.
FILMAGEM DA PASSAGEM DO HELICÓPTERO À TARDE (16:30hs)

113pt2 - EXT. RUA PRINCIPAL
VIZ 1000 AÉREOS Aviso de que todos os visitantes precisam se abrigar.
UNIDADE 'SPLINTER' PARA FILMAR NA ARENA DE PESQUISA
EXT. ARENA DE PESQUISA - SOBREVOO (09:00hs)
FILMAGENS AÉREAS FINALIZADAS

29pt - EXT. ARENA DE PESQUISA
Filmagens do Porco.
Ainda na folha, mais abaixo, temos os nomes de alguns atores junto com os de seus personagens, incluindo Ty Simpkins (Gray), Nick Robinson (Zach), Chris Pratt (Owen), Bryce Dallas (Claire), Vincent D'Onofrio (Hoskins), e as novidades para nós: Katie McGrath (Zara) e Omar Sy (Barry). Anteriormente, já circulava um rumor de que o nome do personagem de Sy era esse mesmo, mas só agora temos a confirmação.

Outras informações contidas na folha são os endereços dos locais em que as cenas foram filmadas. As cenas 175, 13, 18, 19, 86, 112, e 113 foram filmadas no parque abandonado Six Flags, no endereço 3011 Michoud Blvd, New Orleans, LA 70129, USA [imagem a seguir] Já a cena 29 foi filmada em uma fábrica de montagem da NASA, no endereço 13601 Old Gentilly Rd New Orleans, LA 70129, USA.

Uma coisa para a qual eu chamo a atenção são as numerações das cenas. Por exemplo, eu não tenho uma ideia exata de quantas cenas o filme terá no total, mas imagino que a cena 175 (a primeira acima) já deve ser por volta da metade final do filme.

Outra coisa: A última cena descrita. A imagem está bem embaçada nessa parte, mas o que entendi das palavras foi isso: "Pig Shots" ("Filmagens do Porco"). O que isso significa? Boa pergunta. Essa cena, bem como as filmagens aéreas na 'Arena de Pesquisa', foram gravadas em uma fábrica da NASA, a qual eu citei acima, e que é a da imagem à direita.

Na cena 112, Zara diz à Claire que Zach e Gray estão na "cerca do perimetro". Tendo em vista que já foi confirmado que em sua fuga os garotos acabarão no parque antigo, um fã do JPL ponderou se eles não voltaram de lá por conta própria.

Bom, isso é tudo. O que acharam das descrições? Comentem!
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros estreia em 11 de junho no Brasil.

Fonte: DinoReviews101 (via JPL).
Compartilhar no Google Plus

Sobre os autores


Victor Nunes é o fundador da rede Mundo Jurássico BR. Com 18 anos de idade, reside em Guarulhos/SP, cursa Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é fã de Jurassic Park desde seus 8 anos, além de curtir outras produções de cinema e televisão da cultura pop. | Facebook | Twitter

Bruno Fernando é editor do Mundo Jurássico BR desde junho de 2015. Apaixonado pelo clássico de Spielberg desde criança, conheceu o romance original de Michael Crichton na adolescência e hoje, com 18 anos, se considera um fã de cultura pop e futuro jornalista.
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

2 comentários :

  1. muito foda^^

    a cada dia fico mais ansioso pelo filme.

    chega logo junho

    ResponderExcluir
  2. ''Sou um profeta!"kkkkkk
    Melhor frase de sempre!!! HAHA

    Enfim, sobre o Michael, foi uma boa escolha. Não só por essa carreira premiada, mas também pela sua experiência com trabalhos desse porte.
    E cá entre nós: não são todos os filmes que têm a sorte de possuir uma trilha sonora de John Williams. Morram de inveja!!

    ResponderExcluir