Análise: Comercial de TV 3 de "Jurassic World" tem Owen, Raptors, Mosassauro e possível morte! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Análise: Comercial de TV 3 de "Jurassic World" tem Owen, Raptors, Mosassauro e possível morte!

O terceiro comercial de TV [spot] de Jurassic World foi ao ar nesta terça na televisão estadunidense. Com 1 minuto de duração, a maior parte do vídeo foi composta por cenas já vistas nos trailers/comerciais anteriores! Vejam agora uma pequena análise das novas cenas apresentadas no comercial, juntamente com algumas screenshots do vídeo:

"Bem-vindos ao Jurassic World."

Na primeira cena nova deste spot, temos um lindo ângulo da Rua Principal do parque, com o Centro de Visitantes em destaque. Entretanto, essa cena chama mais a atenção pelo que tem nos lados do Centro. Mais especificamente à esquerda dele, onde podemos ver uma espécie de arena, que é o T-Rex Kingdom (Reino do T-Rex)!  Já a direita, temos mais atrações, que incluem o Gentle Giants Petting Zoo (Zoológico Gigantes Gentis) e o Aquatic Park (Parque Aquático).


A seguir, temos uma cena que já foi vista anteriormente, mas que teve modificações neste comercial. À esquerda da Girosfera onde estão Zach (Nick Robinson) e Gray (Ty Simpkins), é possível ver um Parassaurolofo! Anteriormente, não se tinha certeza se essa espécie apareceria no filme, mas agora não restam dúvidas disso.


 Vejam um comparativo desta cena com a mesma cena exibida no comercial exibido no segundo trailer:


"É como dar um passeio pela floresta, 65 milhões de anos atrás."

A segunda nova cena deste comercial, apresenta Owen Grady (Chris Pratt) falando sobre "um passeio pela floresta" com Claire Dearing (Bryce Dallas Howard).


"Pra trás, garota!"

A seguir, vemos uma cena de Owen salvando um garoto de ser devorado pelos Velociraptors.


A seguir, o vídeo nos mostra a personagem de Judy Greer, mãe dos garotos Zach e Gray, que provavelmente está assistindo o noticiário, e vendo todo o caos que se estabelece no "Jurassic World", onde seus filhos correm para sobreviver:


Comparativo desta cena com a mesma do primeiro trailer, 6 meses atrás:



" Estamos falando de um animal.

— Um animal extremamente inteligente."

Agora, outras cenas que não são exatamente novas, mas tiveram mudanças consideráveis. São as cenas com os Velociraptors. Confirmando o que vimos nos sets da LEGO, podemos ver nesse spot que os Raptors têm câmeras embutidas em suas cabeças. Vejam as imagens e comparativos com o trailer anterior:


Comparativos:



"Todos. Fiquem. Calmos."

[trecho com possível GRANDE spoiler] Em seguida o terceiro comercial de TV de Jurassic World nos mostra uma possível cena chocante. Como já visto nos trailers/spots anteriores, um Pteranodon pega Zara (Katie McGrath) durante o ataque na Rua Principal. Até aí, tudo bem. Até este vídeo. O terceiro TV spot de Jurassic World nos mostra o Pteranodon derrubando Zara dentro no tanque do Mosassauro.


Em seguida, o comercial corta para o Mosa emergindo da água e pegando o Pteranodon. Entretanto, a surpresa aqui é algo que há dentro da boca do Mosassauro. Quando o Mosa abre a sua mandíbula para abocanhar o Ptero, é possível ver algo dentro da boca dele. Algo que muitos disseram ser o braço da Zara. Revejam a sequência, quadro a a quadro:



Agora vejam um comparativo entre o mesmo quadro no segundo trailer e nesse spot: [Atualização: O vídeo foi liberado em HD, mas será mantido o comparativo com a imagem em baixa resolução, pois foi nela que a 'mão' foi vista]


Particularmente, eu não consegui ver uma mão nesta imagem. Se observarmos nos outros quadros, há uma espécie de linha que contorna toda a língua do Mosa.A suposta mão, está bem nessa linha, e a linha segue exatamente junto com ela. Isso é apenas o que EU acho. Mas eu não tenho certeza disso, assim como ninguém deveria ter certeza de que é uma mão, justamente pelo fato de o vídeo não estar em alta resolução. Se este vídeo vier a ser lançado em HD, aí sim será possível tirar alguma conclusão. Por ora, não. [fim de trecho com possível GRANDE spoiler]

"Estamos seguros aqui, né?"

Na última cena do trailer vemos de novos ângulos a cena dos garotos Zach e Gray na Girosfera sendo atacados pelo Indominus Rex. Algumas pessoas se perguntaram o por quê de ouvirmos o rugido do T-Rex nesse momento, e o motivo é simplesmente para o filme não revelar o rugido do Indominus Rex antes do lançamento. Ou seja, nós ouviremos o rugido do Indominus pela primeira vez, na sala de cinema.



Uma outra observação é em relação à classificação indicativa do filme. No vídeo legendado, coloquei esse logo de classificação de "12 anos", e no vídeo original, no lugar disso, há um logo de "PG-13", que é a classificação utilizada nos EUA, e que é equivalente à 12 ou 14 anos no Brasil. Levando em conta que o último filme da franquia, Jurassic Park III, teve classificação de 12 anos, e que a maioria dos grandes blockbusters da atualidade tem essa classificação, é seguro dizer que ela também será aplicada à Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros.


Já nos créditos, temos uma coisa muito importante, que passou despercebida pela maioria das pessoas: "Jurassic Park Theme by John Williams". Sim! Está confirmado: Nós ouviremos o velho, grande e emocionante tema de Jurassic Park nesse filme!


Isso é tudo! Compartilhem os seus pensamentos sobre este comercial/spot nos comentários, mas antes, revejam-no:


Não deixem de ler as nossas análises anteriores [primeiro trailer, primeiro spot, segundo spot, segundo trailer], entrem no nosso novo grupo do Facebook, curtam nossa página, e não se esqueçam: Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros estreia em 11 de junho!

Atualização | 8 de maio de 2015

O vídeo foi liberado pela Universal Pictures em HD. As screenshots e o vídeo da postagem foram substituídos pelas respectivas versões em HD. A nova versão do vídeo [spoiler] não mostrou a tão-vista e tão-falada mão de Zara na boca do Mosassauro. Alguns pensam que isso apenas confirmou o que já não parecia uma mão anteriormente. Já para outros muitos, a versão em HD liberada retirou digitalmente a mão da cena. Alguns fatores, entretanto, apontam muito mais para a teoria de que Zara morre sim nesta cena, como uma entrevista que Chris Pratt deu à revista Empire, dizendo que um Pteranodon e uma pessoa são comidos simultaneamente por um Mosassauro. [agradecimentos à Ruann Jovinski por essa imagem]

Se a mão de Zara estava ou não lá, há discussão. Mas essa entrevista nos leva a crer que ela estava sim, embora alguns [como eu] não tenham visto. Deixe a sua opinião!

20 comentários:

  1. eu acho q na vdd isso q parece ser uma mão na boca da mosa é na vdd parte da boca dela mesmo, pq se olhar melhor n se parece com uma mão,parece q é parte da boca pq n se mexe lá dentro

    ResponderExcluir
  2. muito bom,espero que a zara nao morra,pra mim parece ser mesmo uma mao

    ResponderExcluir
  3. é claro que é a mão ...não haveria outra razão para o pteranodon voar tão próximo da água se não fosse para pegar a zara...e ai ...se vão os dois numa bocada só !!!

    ResponderExcluir
  4. essa tbm é minha teoria,o ptera vai tentar pegar ela de volta e acaba sendo pego pelo mosa junto com a zara

    ResponderExcluir
  5. é quando eu vi o mosa pegando o pteranodon nos primeiros trailers eu achei meio forçado ...mas agora dentro desse contexto faz muito sentido e ficou muito massa !!

    ResponderExcluir
  6. ZARA NÃO MORRE!!! BELIVE!!!
    TEAMZARA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ana Victoria Bulhões8 de maio de 2015 às 17:02

    Zara </3 Pra mim ela tem que fazer uma cena igual como a que fizeram em JPTG com o Mosa. Só não sei onde vai arranjar roupas de mergulhador :v

    ResponderExcluir
  8. Ana Victoria Bulhões8 de maio de 2015 às 17:02

    Concordo!

    ResponderExcluir
  9. prestando bem atenção da perceber que é uma mão, e como eles adicionaram também as câmeras no Velociraptores, só torna mais possível isso, eu achei show, principalmente pra calar a boca de un haters ai que dizem que o filme vai ser pra criança e mau vai ter morte

    ResponderExcluir
  10. cra n tem mão nenhuma ali, aquilo é o contorno da língua mesmo se tivesse uma mão ela seria mais destacada , se olhar atentamente o q parece ser dedos naquilo é na vdd sombra feita pela dobra de carne da linha q contorna a língua

    ResponderExcluir
  11. velho ...então vamos supor que não seja uma mão ...que motivos o pteranodon teria para se aproximar tanto da agua ??!! e se ela conseguir sobreviver PARA MIM vai ser muito decepcionante ...sabe essa coisa de que os mocinhos e coadjuvantes não podem morrer por que são do bem...isso estraga qualquer tipo de filme !! (minha opinião)

    ResponderExcluir
  12. essa imagem é mais reveladora do que a do mosa de boca aberta ...

    ResponderExcluir
  13. ela só se aproximou por um motivo bem simples '' só iremos saber quando assistirmos o filme ou se sair um outro trailer/spot q nos da uma diga sobre o pq dela ter feito isso

    ResponderExcluir
  14. não tem mão nenhuma,no video em HD fica bem nítido,se ela vai morrer ou não isso só vamos descobrir no filme, mais eu prefiro que ela não,morra,nesse filme já vai ter muitas mortes mesmo,aquela guarda especial do parque aparece no trailer vão morrer,o personagem do Vincent Donório provavelmente como é um dos antagonistas também vá,e até o personagem do Omar Si,acho que vai virar lanche raptor

    ResponderExcluir
  15. diz o diretor que nao vai matar o omar pq ele é um personagem que ele nao quis desperdiçar no filme.me lembre ae que guarda é essa?

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkk narnia é foda boa cara ....kkk legal discutir e trocar idéias sob esse filme que eu sou fã desde criança ...tamo ai


    flw !!!!!

    ResponderExcluir
  17. tbm acho cara .... mas eu tbm acho que o principal antagonista será o doutor henry wu !! o fato dele ter um laboratório secreto indica que ele esta aprontando alguma ....o que vc acha ??

    ResponderExcluir
  18. acredito que terá dois antagonistas humanos mesmo,o personagem do Vincent Donório que eu me esqueci o nome agora,e o dr Henry Wu

    ResponderExcluir
  19. sim ela morre engolida pelo mosa

    ResponderExcluir

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->