Designers de som de 'Jurassic World' usaram porcos, baleias e golfinhos para criarem os sons dos dinossauros!


Mesmo não tendo noção de como era um som de um dinossauro, podemos ter uma ideia de como ele seria graças aos efeitos sonoros originais criados por Gary Rydstrom  para Jurassic Park. E claro, efeitos sonoros são considerados muito importantes para Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros. A SoundWorks Collection lançou um vídeo mostrando como os designers de som de Jurassic World trouxeram essas criaturas de volta à vida.

A SoundWorks entrevistou Pete Horner e Al Nelson, ambos responsáveis pelos efeitos sonoros no filme, sobre a criação de um áudio único para Jurassic World, desde aos rugidos até o contato da pele do dinossauro no solo. Além de falarem sobre a honra de recriarem os sons originais criados por Rydstrom, Horner e Nelson contam como eles encontraram inspiração em animais como belugas, leões, porcos e morsas.

Segundo Horner e Nelson, a Indominus rex foi um dos principais desafios. Para tornar seus sons mais agudos, eles usaram golfinhos, macacos e até um feneco.

O vídeo abaixo mostra o quão fascinante é o trabalho desses designers em criar sons de animais que ninguém nunca ouviu antes.
   

Compartilhar no Google Plus

Sobre os autores


Victor Nunes é o fundador da rede Mundo Jurássico BR. Com 18 anos de idade, reside em Guarulhos/SP, cursa Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é fã de Jurassic Park desde seus 8 anos, além de curtir outras produções de cinema e televisão da cultura pop. | Facebook | Twitter

Bruno Fernando é editor do Mundo Jurássico BR desde junho de 2015. Apaixonado pelo clássico de Spielberg desde criança, conheceu o romance original de Michael Crichton na adolescência e hoje, com 18 anos, se considera um fã de cultura pop e futuro jornalista.
    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário