"Jurassic Park" quase virou série animada! Veja imagens!

Em 1993, com o gigantesco sucesso de Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros nos cinemas de todo o mundo, uma série de animação foi planejada. Na época, isso já não era uma grande novidade, já que outros blockbusters de sucesso como Os Caça-Fantasmas e Free Willy já haviam ganhado animações.

Mas, como hoje em dia sabemos, infelizmente esses planos não se concretizaram. E você ficaria surpreso se soubesse por quê (por quem) isso não aconteceu. Veja o relato do artista William Strout, junto com as artes feitas por ele para a série:

"Depois de todo aquele sucesso, eu recebi uma ligação do artista Will Meugniot, me perguntando se eu estava interessado em desenvolver uma série animada de Jurassic Park. E não era pra ser uma série infantil (embora crianças de todas as idades, incluindo eu, pudessem gostar dela). Eles queriam que fosse uma série mais adulta, para o horário nobre, com os melhores roteiristas e as mais avançadas tecnologias de animação, e com um pouco de animação computadorizada. A Universal Cartoon Studios queria um "visual graphic novel" para a série. Eu fui, mostrei meu portfólio e fui contratado."


“Nós fizemos um trailer para mostrar o visual e a pegada da série, e também mostramos como poderíamos combinar animação computadorizada com a tradicional. Tudo o que precisávamos era da aprovação de Spielberg."

“Eu ouvi falar que ele nunca se importou em ver o que tínhamos feito. Naquela época, o que se dizia era que ele [Spielberg] tinha barrado o merchandising de Jurassic Park e todo o marketing em torno do filme. Então, isso acabou nunca sendo feito."


Uma pena. É realmente uma pena que este projeto não tenha seguido em frente e sido produzido. Seria fantástica uma série nesse estilo descrito como "adulta", ou como muitos preferem, mais "dark". É inegável que Spielberg é um cineasta espetacular, e o gênio [depois de Crichton, claro] por trás de um dos melhores filmes de todos os tempos. Maaas... CARAMBA, SPIELBERG!

Fonte: JPLegacy (via Infinite Earths).
Compartilhar no Google Plus

Sobre os autores


Victor Nunes é o fundador da rede Mundo Jurássico BR. Com 18 anos de idade, reside em Guarulhos/SP, cursa Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é fã de Jurassic Park desde seus 8 anos, além de curtir outras produções de cinema e televisão da cultura pop. | Facebook | Twitter

Bruno Fernando é editor do Mundo Jurássico BR desde junho de 2015. Apaixonado pelo clássico de Spielberg desde criança, conheceu o romance original de Michael Crichton na adolescência e hoje, com 18 anos, se considera um fã de cultura pop e futuro jornalista.
    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário