Colin Trevorrow fala mais sobre "Jurassic World 2" e confirma trilogia! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Colin Trevorrow fala mais sobre "Jurassic World 2" e confirma trilogia!


Cada ser humano com acesso ao cinema assistiu Jurassic World neste verão, fazendo dele o filme não dirigido por James Cameron com a maior bilheteria de todos os tempos (também conhecido como a terceira maior bilheteria de todos os tempos). Demorou pouco mais de um mês para que a [felizmente inevitável] sequência fosse confirmada para 2018. Mas 2018 não será o fim. Pelo menos é isso que o diretor Colin Trevorrow confirmou em entrevista ao podcast JurassicCast.

Primeiramente, Trevorrow disse que o próximo filme não vai se chamar "Jurassic World 2", embora seja mais fácil chamá-lo assim enquanto o título oficial não é divulgado. Colin também falou que as sequências vão explorar conceitos que foram apresentados no primeiro filme da franquia, e citou frases ditas por Dr. Ian Malcolm e Dr. Alan Grant:

"Nós imaginamos uma trilogia desde o começo. Nós planejamos tudo dessa forma. E, honestamente, toda a trilogia será baseada em Jurassic Park. Jurassic World é todo baseado na frase de Ian Malcolm [presente no primeiro filme]: 'você se apoiou nas costas de gênios para criar algo o mais rápido que pudesse, e mesmo antes de saber o que tinha você  patenteou, e empacotou, e jogou numa lancheira de plástico, e agora está vendendo, e quer vender, e vender...'. Para mim, é isso que é Jurassic World. É por isso que tinha todas aquelas marcas e produtos, é por isso que foi assim. Então, Jurassic World 2 será sobre 'dinossauros e homens: duas espécies separadas por 65 milhões de anos de evolução, são postas juntas novamente. Como podemos ter alguma ideia do que esperar?'. E é por isso que é animador ver que o filme foi bem sucedido. Eu tinha um começo, um meio e um fim, foi planejado dessa forma. Então agora nós temos que colocar em prática."
"Será um filme muito diferente dos anteriores. O público nos permitiu criar novas histórias e subir o nível na sequência. Isso não significa, necessariamente, aumentar a escala. Sinto que não teremos mais dinossauros, ou dinossauros maiores e melhores. É sobre usar isso como um ponto de partida para uma história muito maior sobre nossa relação com esses animais e sobre os animais em geral, e a dinâmica que foi criada quando os trouxemos de volta à vida", acrescenta.
Trevorrow também prometeu que a sequência vai quebrar de vez a fórmula da franquia – não haverá fugindo de dinossauros em uma ilha tropical. Ele também confirmou que as personagens de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard retornarão, mas mudados pela sua experiência no primeiro filme:
"Nós fizemos [Jurassic World] com os fãs em mente. E eu não vou esquecer isso, mas nós já vimos muitos filmes de 'dinossauros perseguindo as pessoas em uma ilha'. E eu acho que vocês e o público em geral estarão de acordo em explorar mais. Owen estará no filme, a Claire também e nenhum dos dois estará onde nós os deixamos no primeiro filme. Claire é a personagem que mais evolui na trilogia, sua história será o reflexo desse mundo em mutação. Owen tem coisas para lidar. Os dois abriram a caixa de Pandora em Jurassic World e ambos são responsáveis por diferentes elementos disso. E eu acho que o modo que as personagens estão conectadas às circunstâncias do que está acontecendo é diferente dos filmes anteriores. Não é algo do tipo 'vamos inventar um modo de colocá-los na história', eles estão intimamente ligados a isso agora e nós, roteiristas, somos capazes de mantê-los sem isso soar forçado".
É claro, o envolvimento de Trevorrow nos próximos filmes será um pouco mais limitado. Ele já foi contratado para dirigir o nono episódio de Star Wars, então estará um pouco ocupado nos próximos anos. Porém, ele ainda estará em Jurassic World 2 como roteirista e produtor, então ele com certeza terá influencia sobre quem der continuidade à trilogia.
Você pode conferir a entrevista completa, em inglês, aqui. Jurassic World 2 será lançado em junho de 2018 no Brasil. 
Fonte: Screen Crush (adaptado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->