Hasbro perde licença de Jurassic Park para Mattel



A Hasbro, empresa americana de fabricação de brinquedos e jogos que detinha as licenças sobre os produtos de Jurassic Park, anunciou que encerrou sua parceria de mais de duas décadas com a Universal, detentora dos direitos da franquia. Em comunicado oficial divulgado ontem (18), o CEO da Hasbro, Brian Goldner, afirmou que as duas companhias não conseguiram chegar a um acordo financeiro que beneficiaria as duas partes. O contrato será finalizado em junho de 2017.

Hoje, porém, foi anunciado o novo parceiro da Universal para a fabricação dos diversos produtos ligados à marca Jurassic Park: a também americana Mattel, que detém marcas famosas como a boneca Barbie, Max Steel e Hot Wheels. A licença da Mattel passa a valer a partir de julho de 2017 e os primeiros produtos devem chegar às prateleiras no início de 2018, provavelmente já relacionados ao quinto filme da franquia, com lançamento previsto para junho de 2018.

O CEO da Mattel, Chris Sinclair, disse que a companhia está "honrada em ajudar a trazer a marca Jurassic World à vida" e "ansiosa em desenvolver múltiplas linhas de brinquedos e produtos inovadores."

Esperamos que a Mattel mantenha a qualidade da maioria dos produtos da Hasbro e atenda as expectativas dos fãs da franquia.

Fonte: Jurassic Outpost, PRnewswire.
Compartilhar no Google Plus

Sobre os autores


Victor Nunes é o fundador da rede Mundo Jurássico BR. Com 18 anos de idade, reside em Guarulhos/SP, cursa Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é fã de Jurassic Park desde seus 8 anos, além de curtir outras produções de cinema e televisão da cultura pop. | Facebook | Twitter

Bruno Fernando é editor do Mundo Jurássico BR desde junho de 2015. Apaixonado pelo clássico de Spielberg desde criança, conheceu o romance original de Michael Crichton na adolescência e hoje, com 18 anos, se considera um fã de cultura pop e futuro jornalista.
    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário