Novo livro de Michael Crichton sobre dinossauros chega em 2017! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

sábado, 30 de julho de 2016

Novo livro de Michael Crichton sobre dinossauros chega em 2017!

Sim, é isso mesmo! Um novo livro de Michael Crichton será lançado! Ele foi encontrado pela viúva do autor de Jurassic Park, mas só agora foi adquirido pela editora HarperCollins para ser publicado. O nome do livro é Dragon Teeth (Dentes de Dragão, em tradução literal), e é uma história completamente diferente do romance adaptado por Spielberg para os cinemas.
Arte por Alvaro Tapia Hidalgo

Dentes de Dragão segue a grande rivalidade entre os paleontólogos da vida real Edward Drinker Cope e Othniel Charles Marsh durante um período intenso de especulação sobre descobertas de fósseis no Oeste Americano em 1878. A história se desenrola através das aventuras de um jovem personagem fictício chamado William Johnson, que se torna aprendiz de um, e depois de outro, e não só faz descobertas de proporções históricas, mas se transforma em um herói inspirador que só Crichton poderia ter imaginado. Conhecido por sua investigação meticulosa, Crichton usa a competição acirrada entre Marsh e Copes durante a "Guerras dos Ossos", a idade de ouro da caça fóssil americana, como base para uma história emocionante situada nas selvas do Oeste Americano.

Além de escrever livros de sucesso, como Enigma de Andrômeda, Sol NascenteJurassic Park, O Mundo Perdido e Congo, Crichton adaptou e dirigiu filmes como Westworld, O Grande Roubo do TremComa.

O autor foi e é conhecido pelas suas narrativas de ritmo rápido combinadas com investigações científicas meticulosos, que fizeram dele um dos escritores mais populares e bem-sucedidos do mundo. Seus romances e livros de não-ficção já venderam mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo, foram traduzidos para 38 idiomas, e 13 foram transformados em filmes. Crichton continua a ser a única pessoa a ter um livro, um filme e uma série de televisão número #1 no mesmo ano.

Em novembro de 2008, Michael Crichton faleceu aos 66 anos devido a um câncer. Desde então, sua viúva, Sherri Crichton trabalhou para honrar a memória de seu marido, criando os "Arquivos de Michael Crichton" através de sua empresa, a CrichtonSun. “Quando eu encontrei o manuscrito de DENTES DE DRAGÃO nos arquivos, eu fui imediatamente cativada. Era a voz de Michael, seu amor pela história, pesquisa e ciência, todos tecidos de um modo dinâmico em um conto épico.”

Dragon Teeth será publicado em maio de 2017 pela editora americana HarperCollins nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Índia. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->