Novo livro sobre dinossauros de Crichton vai virar série de TV!

Crichton na capa da revista Times, 1995.

Na semana passada foi anunciado que um novo livro póstumo do autor Michael Crichton, Dragon Teeth (dentes de dragão, em tradução literal), será lançado em maio de 2017 e, hoje (02), o canal a cabo americano National Geography divulgou que irá adaptar o romance no formato de série de TV. Dragon Teeth, uma trama fictícia baseada em fatos, conta a história dos paleontólogos Edward Drinker Cope e Othniel Charles Marsh e a rivalidade que havia entre os dois durante uma caçada por fósseis de dinossauros no oeste americano em 1878.

"Dada a história de Michael com a Amblin, e seu amor pela ciência, eu estou encantado em ter encontrado o lar perfeito para Dragon Teeth na Nat Geo," contou Sherri Crichton, viúva do autor que encontrou os manuscritos do romance. "Dragon Teeth foi um livro muito importante para o Michael e é um outro grande exemplar do seu imenso talento e versalidade como um escritor e o seu gosto e entendimento sobre um grande capítulo na história da paleontologia."

A produção da série de TV é uma parceria entre Amblin Television, Sony Pictures Television e CrichtonSun, e terá roteiro assinado por Graham Yost e Bruce C. McKeena (ambos trabalharam nas séries produzida por Steven Spielberg, Band of Brothers e The Pacific).

Dragon Teeth é o terceiro livro póstumo do autor e sua série ainda não tem uma data prevista para chegar às telas.

Fonte: The Hollywood Reporter.

Compartilhar no Google Plus

Sobre os autores


Victor Nunes é o fundador da rede Mundo Jurássico BR. Com 18 anos de idade, reside em Guarulhos/SP, cursa Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é fã de Jurassic Park desde seus 8 anos, além de curtir outras produções de cinema e televisão da cultura pop. | Facebook | Twitter

Bruno Fernando é editor do Mundo Jurássico BR desde junho de 2015. Apaixonado pelo clássico de Spielberg desde criança, conheceu o romance original de Michael Crichton na adolescência e hoje, com 18 anos, se considera um fã de cultura pop e futuro jornalista.
    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário