ATUALIZADO: "Jurassic World 2" terá GRANDE orçamento!

Juan Antonio Bayona é a capa da edição deste domingo da revista espanhola XL Semanal. A manchete é "o espanhol que se apaixonou por Spielberg", uma alusão ao fato de Bayona dirigir o quinto filme da franquia Jurassic Park.

Na entrevista, a revista espanhola revela que o provável orçamento do novo filme é US$ 260 milhões, quase o dobro do de Jurassic World (2015). Bayona foi contratado para dirigir a sequência de Guerra Mundial Z (2013), mas no final, escolheu Jurassic World 2 (2018) e a revista o questionou se o grande orçamento foi um fator que ele considerou na hora de fazer a escolha, mas Bayona disse que não, pois o motivo que o levou a aceitar a dirigir o longa foi o fato de Steven Spielberg estar por trás e ser o "o melhor diretor de cinema da história."

Ele também comentou que considera a franquia parte da Champions League do cinema e que será muito enriquecedor trabalhar com pessoas que ele admira, como o próprio Spielberg e o produtor Frank Marshall.

ATUALIZADO | 21/09/2016

O site norte-americano Slash Film – fonte de várias das principais notícias e entrevistas sobre o quarto filme da série – entrou em contato com uma fonte ligada à produção de Jurassic World 2 para saber se o orçamento do filme seria realmente de 260 milhões de dólares. A fonte relatou que o diretor Bayona não revelou o orçamento à revista espanhola e que a produção do filme nem chegou a um ponto em que se possa estabelecer um orçamento final. A fonte, no entanto, disse que não deve-se esperar um orçamento nem perto do que foi divulgado (260).
A produção de Jurassic World optou por não usar animatrônicos no filme, mas Trevorrow insistiu que houvesse, pelo menos, um.

Portanto, ou a revista espanhola mentiu, ou ela interpretou mal alguma coisa que Bayona disse. No entanto, é difícil imaginar que o orçamento não seja maior que os US$ 150 milhões do quarto filme. Tudo bem, talvez não chegue a esses 260, mas podem ficar na casa dos 190-220 milhões facilmente. Mas devemos aguardar mais para saber o orçamento oficial do longa.

O novo filme de J.A. Bayona, Sete Minutos Depois da Meia-Noite, será lançado em 13 de outubro de 2016. Jurassic World 2, ainda sem título oficial divulgado, será lançado em junho de 2018.
Compartilhar no Google Plus

Sobre os autores


Victor Nunes é o fundador da rede Mundo Jurássico BR. Com 18 anos de idade, reside em Guarulhos/SP, cursa Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é fã de Jurassic Park desde seus 8 anos, além de curtir outras produções de cinema e televisão da cultura pop. | Facebook | Twitter

Bruno Fernando é editor do Mundo Jurássico BR desde junho de 2015. Apaixonado pelo clássico de Spielberg desde criança, conheceu o romance original de Michael Crichton na adolescência e hoje, com 18 anos, se considera um fã de cultura pop e futuro jornalista.
    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário