J.A. Bayona compara Jurassic World 2 a "O Império Contra-Ataca"

tesjw2

Nas últimas semanas, Colin Trevorrow e Juan Antonio Bayona, produtor executivo e diretor de Jurassic World 2, respectivamente, deram declarações a respeito do caminho que o enredo da sequência deve seguir. Em entrevista ao Noticias RCN, Bayona comparou o próximo filme da franquia Jurassic Park ao segundo filme de Star Wars, "Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca" (1980).

"É claro que, quando você tem o Chris Pratt no elenco, será algo muito divertido... mas [Jurassic World 2] será mais sombrio. É a segunda parte de uma trilogia, que são historicamente mais sombrias. "O Império Contra Ataca" e "A Ira de Khan" são boas comparações".

"Star Trek II: A Ira de Khan" (1982) é o segundo filme da franquia Star Trek. Tanto ele quanto o Episódio V de Star Wars são lembrados como momentos marcantes da cultura pop, com reviravoltas emocionantes. O segundo filme da nossa própria franquia, "O Mundo Perdido: Jurassic Park" (1997), também pode ser considerado um exemplo da teoria de Bayona.
Elenco de "Star Trek II: A Ira de Khan" (1982)
Cena clássica de "O Império Contra-Ataca" (1980)

"Nesse sentido, o filme leva a história para novos lugares, o que me surpreendeu." continuou o cineasta, "Nós estamos indo a lugares onde a saga nunca tinha ido antes, e ao mesmo tempo somos fieis à franquia. Nós vamos levar a história um passo a frente. Há coisas que vão acontecer que as pessoas não estão esperando, e elas serão realmente chocantes. É o que realmente me anima sobre um projeto assim."

Muitos fãs estão pedindo uma atmosfera mais sombria para a franquia há bastante tempo, mesmo antes de Jurassic World" (2015) estrear. O que esperar de Jurassic World 2 depois dessas afirmações?

Compartilhar no Google Plus

Sobre os autores


Victor Nunes é o fundador da rede Mundo Jurássico BR. Com 18 anos de idade, reside em Guarulhos/SP, cursa Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é fã de Jurassic Park desde seus 8 anos, além de curtir outras produções de cinema e televisão da cultura pop. | Facebook | Twitter

Bruno Fernando é editor do Mundo Jurássico BR desde junho de 2015. Apaixonado pelo clássico de Spielberg desde criança, conheceu o romance original de Michael Crichton na adolescência e hoje, com 18 anos, se considera um fã de cultura pop e futuro jornalista.
    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário