Oscar Faura será o diretor de fotografia de Jurassic World 2!




O colaborador recorrente de Juan Antonio Bayona, Oscar Faura, foi escolhido como diretor de fotografia do quinto filme da franquia Jurassic Park. Bayona anunciou a novidade no seu perfil no Twitter.

Faura trabalhou com Bayona nos filmes O Orfanato (2007), O Impossível (2012) e Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016). Ele já foi indicado ao prêmio Goya, a maior premiação de cinema da Espanha.

O trabalho do diretor de fotografia é fazer todas as escolhas técnicas e artísticas relacionadas à imagem do filme, geralmente junto com o diretor e outros profissionais, como iluminação, maquiagem, figurinos, paleta de cores, quadros, correção de cor, lentes, filtros, etc. Os outros diretores de fotografia da franquia foram Dean Cundey (Jurassic Park, 1993), Janusz Kamiński (O Mundo Perdido: Jurassic Park, 1997), Shelly Johnson (Jurassic Park III, 2001) e  John Schwartzman (Jurassic World, 2015).

Em julho foi anunciado o designer de produção do novo filme, Andy Nicholson. Com as filmagens de aproximando (previstas para iniciarem entre fevereiro e março de 2017), mais anúncios devem estar chegando nos próximos meses. Jurassic World 2, ainda sem título oficial divulgado, estreia em junho de 2018.

Fonte: Twitter.
Compartilhar no Google Plus

Sobre os autores


Victor Nunes é o fundador da rede Mundo Jurássico BR. Com 18 anos de idade, reside em Guarulhos/SP, cursa Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é fã de Jurassic Park desde seus 8 anos, além de curtir outras produções de cinema e televisão da cultura pop. | Facebook | Twitter

Bruno Fernando é editor do Mundo Jurássico BR desde junho de 2015. Apaixonado pelo clássico de Spielberg desde criança, conheceu o romance original de Michael Crichton na adolescência e hoje, com 18 anos, se considera um fã de cultura pop e futuro jornalista.
    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário