BD Wong comenta sobre trajetória na franquia Jurassic Park



O ator BD Wong, que interpreta o Dr. Henry Wu na franquia Jurassic Park, está na melhor fase da sua carreira. O americano de 56 anos foi recentemente nomeado ao Emmy, o "Oscar da televisão", por sua atuação como uma mulher transsexual na série Mr. Robot (2015 - presente), além de estrelar a série Gothan (2016 - presente), baseada nos personagens dos quadrinhos do super-herói Batman, como Hugo Strange.

Em entrevista para o blog da atriz e produtora Lia Chang, Wong comentou sobre sua participação nos filmes de Jurassic Park e o que podemos esperar de Henry Wu em Jurassic World: Fallen Kingdom.
Ele disse que sua experiência no primeiro Jurassic Park (1993) foi um pouco insignificante, exceto pela oportunidade de trabalhar por um dia com Steven Spielberg. "Ninguém ligava muito para o personagem, ou prestava muita atenção nele, e isso me deixou muito triste, porque ele era tão incrível no livro [de Michael Crichton] e em 1993, as ideias sobre etnia em Hollywood só permitiam que ele fosse um cientista asiático comum," revelou o ator.

Ele ficou surpreso ao ser chamado por Colin Trevorrow, diretor e roteirista de Jurassic World (2015), para participar do filme. "Dessa vez, o personagem foi um pouco mais importante para a história e se tornou icônico para a franquia." Sobre Fallen Kingdom, ele adianta: "Eu senti que ele se estabeleceu na franquia, e eu pude aproveitar mais o trabalho. Estou interessado em escutar como os fãs vão responder ao personagem - e o que acontece a ele".

Jurassic World: Fallen Kingdom (subtitulado O Reino Está Ameaçado, no Brasil), é dirigido por J.A. Bayona e estrelado por Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, BD Wong, Jeff Goldblum, James Cromwell, Daniella Pineda, Justice Smith, Rafe Spall, Toby Jones e Ted Levine. A estreia está marcada para 21 de junho de 2018.

Fonte: Backstage Pass with Lia Chang.


Compartilhar no Google Plus

Sobre os autores


Victor Nunes é o fundador da rede Mundo Jurássico BR. Com 18 anos de idade, reside em Guarulhos/SP, cursa Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é fã de Jurassic Park desde seus 8 anos, além de curtir outras produções de cinema e televisão da cultura pop. | Facebook | Twitter

Bruno Fernando é editor do Mundo Jurássico BR desde junho de 2015. Apaixonado pelo clássico de Spielberg desde criança, conheceu o romance original de Michael Crichton na adolescência e hoje, com 18 anos, se considera um fã de cultura pop e futuro jornalista.
    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário