"Jurassic World: Fallen Kingdom" ganha título nacional

A Universal Pictures Brasil, através da página oficial da franquia Jurassic Park no Facebook, divulgou o título nacional de Jurassic World: Fallen Kingdom. No Brasil, o filme será conhecido como Jurassic World: O Reino Está Ameaçado.



O descontentamento foi geral e diversos comentários na publicação demonstram a infelicidade com a má adaptação do título original para o português. Entre as opções apresentadas pelos fãs, estão "Reino Caído", "Reino Ameaçado" e "A Queda do Reino", sugerido anteriormente pela nossa equipe. Confira abaixo:


Casos semelhantes já aconteceram em outras franquias. O título do longa Capitão América 2: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier, 2014) havia sido traduzido, inicialmente, como "Capitão América: O Retorno do Primeiro Vingador", mas após a  má recepção, foi alterado pela Disney. Outro caso é o de Alien: Covenant (2017), de Ridley Scott, que fora traduzido como Alien: O Pacto (tradução literal do título), porém foi alterado pois a palavra Covenant se referia à nave especial principal da trama.

É possível que o apelo popular funcione e a Universal modifique o título nacional. Vamos torcer e comentar na publicação original no Facebook.


Compartilhar no Google Plus

Sobre os autores


Victor Nunes é o fundador da rede Mundo Jurássico BR. Com 18 anos de idade, reside em Guarulhos/SP, cursa Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é fã de Jurassic Park desde seus 8 anos, além de curtir outras produções de cinema e televisão da cultura pop. | Facebook | Twitter

Bruno Fernando é editor do Mundo Jurássico BR desde junho de 2015. Apaixonado pelo clássico de Spielberg desde criança, conheceu o romance original de Michael Crichton na adolescência e hoje, com 18 anos, se considera um fã de cultura pop e futuro jornalista.
    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário