ANÁLISE do primeiro trailer de "Jurassic World: Reino Ameaçado" com 200 screenshots em HD! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

domingo, 10 de dezembro de 2017

ANÁLISE do primeiro trailer de "Jurassic World: Reino Ameaçado" com 200 screenshots em HD!


Na madrugada desta quinta para sexta-feira (8), após uma preparação com vários teasers, foi lançado o primeiro trailer oficial de Jurassic World: Reino Ameaçado! O filme é o quinto da franquia Jurassic Park e o segundo da nova trilogia iniciada com o grande sucesso Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros.

A história de Reino Ameaçado se passa quatro anos depois que o parque temático "Jurassic World" foi destruído pelos dinossauros, que agora vivem livres pela Isla Nublar. Mas quando o vulcão adormecido da ilha começa a despertar, Claire (Bryce Dallas Howard) convoca Owen (Chris Pratt) e monta uma expedição para resgatar os dinossauros deste evento cataclísmico. Chegando na ilha, enquanto começa a chover lava, a expedição descobre uma conspiração que pode levar o nosso planeta inteiro a uma perigosa ordem nunca vista desde os tempos pré-históricos.

No primeiro trailer do filme tivemos Owen e Claire correndo muito, novos dinossauros mostrados, Rexy (a T-Rex do primeiro e do quarto filme) de volta, Ian Malcolm também de volta e muito mais! Veja a análise abaixo, junto com mais de 200 screenshots em HD do trailer!


"Não é por isso que estamos aqui."

O trailer abre com uma cena em um bar, que parece se situar no início do filme, quando Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) encontra Owen Grady (Chris Pratt) para lhe fazer uma proposta (e não é de casamento, pois como percebe-se no trailer, os dois não ficaram juntos após o final de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros). O contexto da cena lembra um pouco Jurassic Park III, quando também em um bar, o casal Kirby fez a proposta de viagem à Isla Sorna para Alan Grant.















"Uma operação de resgate."

Owen já está a par da situação. Provavelmente a operação de Claire não é nenhum segredo para ele. E a situação da Isla Nublar, muito menos. Como é mostrado mais à frente no trailer, o evento de extinção na ilha devido a uma erupção vulcânica que se aproxima, é de conhecimento público. São exibidas as cenas de Owen (e provavelmente os outros) chegando à ilha de avião, com dois veículos por terra e depois temos imagens de Claire e Owen na ilha.




O portão do parque está em ruínas, já que quatro anos se passaram desde os eventos de Jurassic World








Ao fundo de Claire, temos Zia Rodrguez, nova personagem da franquia, interpretada por Daniella Pineda. Ainda não se sabe ao certo seu papel, mas ela parece ser uma bióloga ou algo do tipo.

Outro local remanescente do parque, mas desta vez não sabemos qual, pois não tivemos nenhum lugar parecido mostrado em Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros. Mas aparenta ser um local perigoso, pois quem está entrando, está com a arma preparada.







A erupção começa.

"Você criou ela."

Claire está tentando convencer Owen a retornar à Isla Nublar junto com uma organização criada por ela, o Grupo de Proteção aos Dinossauros (http://www.dinosaurprotectiongroup.com/), para resgatar os animais que estão ameaçados. As experiências de Claire no filme anterior parecem ter criado uma ligação entre ela e os dinossauros. Claire usa a velociraptor Blue para convencer Owen a juntar-se a ela, e são exibidas cenas dele com um raptor bebê, que tudo indica realmente ser a Blue mais jovem.











"Esses animais merecem a mesma proteção que é dada a outras espécies?"

A equipe chega na rua principal do parque "Jurassic World" e encontra as instalações tomadas pela natureza. No local, eles admiram o passeio de um braquiossauro, enquanto um compsognato se esconde no meio dos brinquedos de uma loja de conveniência.

Vale lembrar que durante o filme Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, em uma cena em que Claire vai até o bangalô de Owen, podemos ouvir ao fundo sons parecidos com os dos braquiossauros de Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros. Essa espécie não constava na lista oficial do novo parque, no entanto parece em Reino Ameaçado teremos não só o braquiossauros, mas muitas outras espécies que não constavam na lista.











"Essas criaturas estavam aqui antes de nós."

A frase acima seria normal se fosse dita por alguém normal. Mas não. Ela é dita por um dos personagens mais icônicos da história do cinema. Ele, o magnífico IAN MALCOLM (Jeff Goldblum)! O matemático está de volta neste filme e parece que ele foi chamado à uma espécie de audiência, provavelmente como um "especialista em situações envolvendo dinossauros", para responder à pergunta: os dinossauros devem ser deixados para morrer? Malcolm aparece de barba branca e com semblante bastante sério, dando a entender que é contra a retirada dos dinossauros da ilha, assim como foi contra em O Mundo Perdido: Jurassic Park.





"E se não tivermos cuidado..."

Malcolm continua sua frase, e ao mesmo tempo vemos uma cena de Owen e Claire abrindo um contâiner, onde está Rexy, a tiranossaura rex da Isla Nublar. Várias questões surgem com essa cena. Porque estão abrindo o contâiner? Eles devem ter capturado ela assim como devem fazer com os outros dinossauros, mas porque estão abrindo a porta? Em um dos teasers, nesta cena, quando eles abrem essa porta, Owen diz: "Isso vai ser demais." Mas porque ele diria isso? Será que assim como fizeram em Jurassic World, eles vão usar Rexy para deter uma ameaça maior? E se sim, será que desta vez dará certo?






Podemos ver a seguir imagens de um estegossauro em uma jaula, dentro de um lugar que parece ser um navio, se afastando da Isla Nublar em chamas. Provavelmente o mesmo local onde acontece a cena anterior, de Claire e Owen abrindo a jaula do T-Rex.




"Elas vão estar aqui depois."

Malcolm termina seu pensamento de forma assustadora. Então será que realmente teremos um "mundo dos dinossauros", como especulamos há cerca de 3 anos, quando o site viral da Masrani Global inseriu informações "interessantes" em seu site? Em uma entrevista, logo após o lançamento de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, Colin Trevorrow (diretor/roteirista do filme e produtor/roteirista de Reino Ameaçado) fez a seguinte declaração:
"Eu acho que essa ideia, eu quero segurá-la, mas para mim ela é uma grande ideia, e sabe? Quando você olha para várias tecnologias, elas se tornaram acessíveis ao público e se proliferaram - e eu acho que seria um mundo… um Mundo Jurássico [em inglês, Jurassic World]. Eu mudei o título por uma razão. Não é só um nome de um parque temático, onde nós coexistimos com esses animais do mesmo jeito que nós fazemos agora com outros animais no planeta. Não vá para a floresta! Tem raptores lá! Então há todo tipo de interesse de quem pode fazer esses animais para várias necessidades e propósitos."
Em entrevista ao site brasileiro Omelete nesta semana, o ator Chris Pratt também "falou demais" e disse que o que foi um perigo para 20 mil pessoas em uma ilha, agora passará a se tornar um perigo para 7 bilhões de pessoas. Ou seja, está mais do que claro para onde a franquia jurássica deve ir. Sim, teremos um MUNDO JURÁSSICO!




BARYONYX! Este sim é um dinossauro que estava na lista oficial do parque "Jurassic World", mas acabou não dando as caras no filme.

Claire e Franklin estão em uma base montada em uma espécie de bunker ou túneis subterrâneos da ilha. No featurette divulgado, é possível ver na tela de um computador um ponto que representa um dinossauro se aproximando deles.


O Baryonyx então sai do túnel e ruge para os personagens, enquanto lava começa a entrar no local.


Quando o Bary ruge, podemos ouvir um som parecido com o do Espinossauro de Jurassic Park III. Uma ótima referência, e vale lembrar que os dois fazem parte da mesma família de dinos espinossaurídeos.


Pteranodontes fogem da erupção vulcânica. Esses nem precisam ser capturados. Por conta própria eles devem conseguir fugir.



Owen e Franklin fogem da explosão de um local que parece ter combustíveis.

O que será que estavam fazendo ali?


"Você me conhece."

A seguir no trailer, temos a cena do reencontro de Owen e Blue pela primeira vez em anos. A velociraptor aparece sobre um Ford Explorer, aquele em que Tim ficou preso em Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros. O dinossauro parece não reconhecer Owen de imediato e ele tenta se aproximar dela, mas ela parece relutante. Antes que ela reconheça totalmente seu "alfa", algo interrompe o encontro dos dois, porque Blue ruge para o lado.







Reparem no Ford Explorer caído no chão.








"Corram!"

Owen surge gritando para Claire e Franklin correrem. Uma manada de dinossauros surge atrás de Owen correndo também, enquanto a floresta entra em chamas. Pteranodontes, apatossauros, estegossauros, anquilossauros, galimimos, compsognatos e outras espécies correm lado a lado para se salvarem. Owen, Claire e Franklin se protegem atrás de um tronco caído (referência à cena dos galimimos em Jurassic Park).





























Carnotauro!

A melhor cena do trailer chega. Há uma girosfera virada junto do tronco onde Owen, Claire e Franklin se abrigaram, e eles decidem utilizá-la para escapar em segurança do local, porém antes de partirem, um Carnotauro aparece. É a primeira aparição do carnívoro nos filmes da franquia. O Carno protagonizou o segundo livro, O Mundo Perdido. Chegou a ser especulado que ele estaria em Jurassic World, mas acabou que seu DNA foi mesclado com outros para formar o Indominus rex.

Embora no livro, o Carnotauro tenha tido cenas muito importantes (e fantásticas), em Reino Ameaçado ele tem apenas alguns segundos de glória, pois seu ataque é interrompido por ALGO MAIOR.


















T-REX!

É ELA! A inconfundível Rexy, a mesma tiranossaura do primeiro e do quarto filme da franquia está de volta para mais uma vez salvar o dia! Mas será que Owen e companhia foram salvos por um, mas terão de correr da outra, de qualquer jeito? Ou será que eles vão ficar paradinhos e escapar, já que "a visão dela é baseada em movimento"? A cara de Owen representa exatamente a sensação de ver essa imagem. Dá pra fazer um quadro dessa cena, de tão LINDA que é! VEJAM:












"A vida não pode ser contida."

Enquanto Malcolm continua seu discurso, vemos a girosfera de Claire e Franklin indo em direção ao precipício ao lado de outros dinossauros.




"A vida se liberta."

Claire e Franklin fogem na girosfera enquanto Owen corre ao lado de outros dinossauros. Desta vez, podemos ver espécies como um styracosaurus e um dinossauro que aparentemente é um alossauro, que ruge ao lado da girosfera, mas é atingido por uma bola de fogo que cai do céu.













"A vida encontra o meio."

Claire e Franklin fogem na girosfera e Owen, ao lado dos dinossauros, corre atrás, mas é cercado pela nuvem de fumaça do vulcão. Será que Owen vai sobreviver. Os personagens chegam a beira de um precipício e vários dinossauros começam a cair para o oceano. Eventualmente, a girosfera também cai no mar. Após essa cena, Owen, Claire e Franklin devem chegar à costa da Isla Nublar, como indicam fotos dos bastidores.





































A VIDA ENCONTRA UM MEIO! Juan Antonio Bayona conduz a orquestra jurássica a mais um capítulo. O diretor é conhecido por seus trabalhos mais sombrios, e este Jurassic parece realmente mais sombrio. Isso porque o produtor executivo Colin Trevorrow disse que o trailer só tem cenas dos primeiros 57 minutos de filme. Ou seja, depois dos acontecimentos do trailer, ainda tem muita coisa pra rolar!

Vejam abaixo o trailer oficial em Full HD 60 fps, legendado pelo Mundo Jurássico BR:


Até o momento dessa postagem, em 3 dias, o trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado já foi visualizado quase 26,7 milhões de vezes no YouTube e quase 22 milhões no Facebook. Para comparativo, em 4 dias, o trailer de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros havia sido visualizado quase 35 milhões de vezes no YouTube e quase 36 milhões no Facebook.

Jurassic World: Fallen Kingdom (no Brasil, Jurassic World: Reino Ameaçado) estreia nos cinemas brasileiros em 21 de junho de 2018.

* Post em colaboração com Bruno Fernando

2 comentários:

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->