Universo expandido de Jurassic Park: livro sobre o passado de Claire será lançado! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Universo expandido de Jurassic Park: livro sobre o passado de Claire será lançado!



Um dos maiores desejos dos fãs de Jurassic Park foi atendido: o universo dos filmes será oficialmente expandido. A editora Penguin Random House irá lançar, em maio de 2018, um romance sobre a experiência de Claire Dearing (interpretada por Bryce Dallas Howard) antes dos eventos de Jurassic World (2015). Ele é descrito como “um livro para jovens adultos cheio de ação” e pode nos dar um vislumbre de como a ideia do novo parque foi concebida, como lidaram os dinossauros que habitavam a ilha Nublar e o posicionamento de John Hammond em relação ao empreendimento. Confira a sinopse oficial:

“Durante os eventos de Jurassic World, Claire Dearing se deparou com a fúria selvagem dos dinossauros... mas não foi a primeira vez. Nesta história inédita de amadurecimento, Claire consegue um estágio de elite para trabalhar com Simon Masrani e logo descobre seus planos de construir um novo parque temático – o Jurassic World! No caminho, Claire estabelece relações valiosas com seus colegadas e com as criaturas pré-históricas que estuda, mas quando a situação se torna perigosa, ela começa a olhar para os dinossauros de uma forma diferente. Fãs de Jurassic World vão se divertir preenchendo as lacunas no passado de Claire, enquanto descobrem indícios das experiências que a transformaram na mulher forte que conhecemos hoje.”

Apesar de não terem mencionado, é possível que, caso tudo ocorra como o esperado, a editora lance uma série de livros da franquia, contando sobre o passado de personagens como Owen Grady, Henry Wu e outros; ou que talvez esses personagens já sejam mencionados na história de Claire.

Outras tentativas de expandir o universo dos filmes já foram utilizadas, mas nenhuma com grande impacto. Uma série de livros chamada Jurassic Park Adventures, que contava as aventuras de Eric Kirby (Jurassic Park III), foi lançada entre 2001 e 2002, mas não são consideradas canon (parte oficial da história de uma série fictícia) pelos fãs.

O livro, de 304 páginas e ainda sem título, será lançado em 18 de maio nos Estados Unidos, aproximadamente um mês antes da estreia de Jurassic World: Reino Ameçeado. Não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->