Jurassic Park: The Game (2011) - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

Jurassic Park: The Game (2011)

Jurassic Park: The Game
DesenvolvedoraTelltale Games
PublicaçãoTelltale Games
Lançamento15 de novembro de 2011 (PC/Mac/PlayStation 3/Xbox 360)
GêneroAventura em Terceira Pessoa
ModoSingle-Player
PlataformasPC, Mac, PlayStation 3, Xbox 360, iPad.
Classificação
PreçoR$ 40,99 (Temporada Completa)
Distribuição
Por download (PlayStation 3)
Em disco nos Estados Unidos (Xbox 360) 
Em disco na Europa (PC)
"A Universal e a desenvolvedora de games Telltale se juntam para criar um novo game Jurassic Park como você nunca viu antes!"
— Descrição oficial do jogo.

Jurassic Park: The Game (em tradução literal, Jurassic Park: O Jogoé um jogo episódico de aventura em terceira pessoa. Situado simultaneamente aos acontecimentos do filme Jurassic Park, o jogo inclui personagens completamente novos, com exceção de Gerry Harding, que teve uma pequena aparição em Jurassic Park interpretado por Gerald Molen, e em The Game é um dos protagonistas.

Com um enredo dividido em cinco capítulos, Jurassic Park: The Game conta uma história paralela aos eventos do primeiro filme da série. Enquanto Dennis Nedry (Wayne Knight) rouba os embriões do parque e é morto por Dilofossauros (com suas ações ocasionando um blackout no parque e deixando os dinossauros à solta), a BioSyn envia seu 'plano B' à Nublar: uma espiã chamada Nima Cruz (Nika Futterman), que tem a missão de recuperar o material perdido por Nedry.

Ao mesmo tempo, o veterinário-chefe do parque, Gerry Harding (Jon Curry), está acompanhado de sua filha Jess (Heather Hudson) e observando de perto o comportamento dos dinossauros durante a visita dos paleontólogos mostrados no filme. Quando todos os sistemas do Jurassic Park são desligados, ele se vê obrigado a sobreviver ao lado da garota e acaba envolvido na conspiração para roubo dos embriões.








Gameplay

A produção de Jurassic Park: The Game ocorreu praticamente simultaneamente com a do jogo Back to the Future: The Game. Nesses dois jogos, a Telltale tentou estabelecer uma nova mecânica de jogo, diferente da de seus títulos anteriores, se inspirando em um jogo de sucesso do PlayStation, chamado Heavy Rain. Essa mecânica de jogo é chamada de point and click, na qual todas as ações acontecem por meio de cliques na tela, que servem para levar os personagens pelos cenários, coletar itens ou analisar pontos de interesse. Cenas de ação também são controladas dessa maneira. O objetivo é pressionar determinados botões. Pressionamentos sucessivos, por exemplo, servem para que o personagem se agarre a uma plataforma, enquanto um movimento de ziguezague funciona para pontuar a ação em um momento de fuga [veja aqui a análise do game feita pelo Baixaki Jogos].

Ao contrário da maioria dos point and click tradicionais, em Jurassic Park: The Game é possível morrer. Todos os momentos de perigo funcionam por meio de um sistema de medalhas e a pontuação do jogador vai diminuindo à medida que ele erra determinadas ações. A desatenção resulta no jogador virando almoço dos dinossauros que estão soltos pelo parque.

Outros títulos posteriores de sucesso da Telltale utilizaram o mesmo estilo, como The Walking Dead e Game of Thrones. Você confere um pouco da jogabilidade do jogo no vídeo abaixo:



Trailer



Comprar


Requisitos de Sistema

Sistema: Windows XP/Vista/Windows 7/Windows 8
Processador: 2.0 GHz Pentium 4 ou equivalente
Memória: 3 GB de RAM
Placa de Vídeo: ATI ou Nvidia c/ 512 MB RAM
DirectX®: Direct X 9.0c
Necessária placa de áudio


Baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->