Notícia triste: Morre o ator e cineasta Richard Attenborough, o John Hammond de 'Jurassic Park'.

Uma notícia triste para todos os fãs de cinema, mas especialmente, para todos os fãs de Jurassic Park. Morreu neste domingo (24 de Agosto), aos 90 anos, o ator e diretor Richard Attenborough, mais conhecido pelos fãs da franquia como o bilionário John Hammond, o dono do "parque de diversões mais avançado do mundo". Britânico, Richard ganhou o Oscar de melhor diretor em 1983 por "Gandhi", que também venceu o prêmio de melhor filme. Segundo a BBC, Attenborough morreu ao lado de seus familiares, em sua residência no Reino Unido. Veja o texto da notícia completa a seguir:

Richard Attenborough em Jurassic Park (Foto: AFP)
Natural de Cambridge, Attenborough dedicou 60 anos de sua vida à sétima arte. Como diretor, destacam-se também seus trabalhos em "Chaplin" e 'Um grito de liberdade". Já como ator, teve papéis em filmes populares como "Elisabeth" e "Jurassic Park" (intepretou o bilionário John Hammond, o criador do parque). 
Nos últimos anos, ele e sua mulher viveram em uma casa de repouso. O ator e diretor também estava há seis anos em uma cadeira de rodas, após cair de uma escada. 
Ao todo, Attenborough ganhou quatro prêmios Globo de Ouro e quatro prêmios Bafta. Também foi presidente da British Academy of Film and Television Arts (Bafta) e da Royal Academy of Dramatic Art (Rada). Richard também era irmão mais velho do famoso naturalista Sir David Attenborough.

O legado de Richard fica para todos nós.  Ele deu vida a um dos personagens mais icônicos da franquia, com sua atuação sem igual. Para sempre ele será lembrado como o nosso 'vôzinho' John Hammond. Descanse em paz, Richard.

Fonte da notícia: G1.
Compartilhar no Google Plus

Sobre os autores


Victor Nunes é o fundador da rede Mundo Jurássico BR. Com 18 anos de idade, reside em Guarulhos/SP, cursa Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é fã de Jurassic Park desde seus 8 anos, além de curtir outras produções de cinema e televisão da cultura pop. | Facebook | Twitter

Bruno Fernando é editor do Mundo Jurássico BR desde junho de 2015. Apaixonado pelo clássico de Spielberg desde criança, conheceu o romance original de Michael Crichton na adolescência e hoje, com 18 anos, se considera um fã de cultura pop e futuro jornalista.
    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário